ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

terça-feira, 3 de abril de 2012

Após 'chute no traseiro', Valcke chega ao Brasil dia 11


Jérôme Valcke volta ao Brasil pela primeira vez após  mal-estar com governo

Ele substituirá Joseph Blatter para falar da Copa no Senado

Jérôme Valcke volta ao Brasil pela primeira vez após mal-estar com governo 


A Fifa confirmou nesta segunda-feira que o secretário-geral Jérôme Valcke virá ao Brasil no dia 11. Ele substituirá o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para falar em audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado sobre os preparativos para a Copa de 2014 e a aprovação da Lei Geral da Copa. É a primeira vez que o dirigente volta ao país após o episódio em que afirmou que os responsáveis pelo Mundial precisavam levar um "chute no traseiro" para acelerar as obras para o Mundial.

Após uma série de acusações dos políticos brasileiros, Valcke e Blatter enviaram desculpas formais ao governo, aceitas pelos organizadores. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também foi convidado para esta audiência pública no Senado, mas ainda não confirmou presença.

Devem participar da audiência também Marco Polo Del Nero, integrante do Comitê Executivo da Fifa, o diretor de Comunicação e Relações Públicas da entidade, Walter de Gregório, o gerente jurídico comercial, Jörg Vollmuller, e o consultor jurídico externo Julian Chediak.

A Lei Geral da Copa foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada e chegou ao Senado nesta segunda-feira. O trâmite do projeto tomará caráter de urgência e deverá ser definido na próxima quarta, quando o presidente do Senado José Sarney lerá o texto na íntegra e definirá as comissões que analisarão as medidas propostas.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário