domingo, 23 de junho de 2013

Apuiarés e Acopiara - Bandidos atacam dois bancos no CE

 
Dois bancos do interior do Estado foram alvo de bandidos armados entre o fim da noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. O caso mais grave ocorreu em Apuiarés (a 128 Km de Fortaleza), onde uma quadrilha composta por, pelo menos, oito homens armados com fuzis, escopetas e pistolas, explodiu o caixa eletrônico e atirou contra policiais militares do Destacamento da PM local.

Bancos situados no Município de Apuiarés também foram alvo da ação de criminosos armados com explosivos no ano passado FOTO: ALEX COSTA

Um dos PMs que participou do tiroteio contou, com detalhes, como foi a ação criminosa. O soldado PM Jadson Alves relatou que, por volta das 23h30, após uma ronda pela Cidade, ele e outros policiais estavam na parte superior do Destacamento quando foram surpreendidos com o barulho de uma explosão no banco Bradesco, situado a pouco mais de um quarteirão do quartel da PM.

"Saímos para ver o que havia ocorrido e os bandidos começaram a atirar na direção do Destacamento. Revidamos e, durante o tiroteio, ouvimos mais duas explosões", disse Alves. Os assaltantes fugiram em três automóveis e numa moto em direção ao Município de Pentecoste. Policiais militares de Apuiarés, com o apoio de PMs de quartéis vizinhos iniciaram a perseguição pela região. "Entramos no matagal e, cerca de 15 km depois, encontramos um veículo Chevrolet Agile queimado", contou o militar. Os assaltantes ainda não foram encontrados.

De acordo com a Polícia, o gerente do banco informou que há dois dias o caixa havia sido abastecido com R$ 200 mil. O funcionário estima que no terminal ainda poderia ter, aproximadamente, R$ 100 mil. No entanto, o valor levado só poderá ser confirmado após a realização de perícia no local.

Maçarico
Em Acopiara (a 345 Km de Fortaleza), outro caixa eletrônico do Bradesco foi arrombado por ladrões. O bando utilizou maçarico para abrir o caixa. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o arrombamento deve ter sido praticado durante a madrugada, mas somente na manhã deste sábado, populares perceberam que o terminal havia sido violado.
 
 
Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9669.4755 ou (88) 8818.8647 (88) 8121 2265 (88) 92026830 (88) 34121595 e pelo email: centralquixada@gmail.com
 


Da Redação
Gomes Silveira
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário