ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

domingo, 23 de junho de 2013

Sobral - Seis mortos e 31 feridos em acidente na BR-222

 
O ônibus vinha de Belém e seguia para Fortaleza quando o motorista teria perdido o controle e saído da pista

Um acidente com um ônibus deixou, pelo menos, seis pessoas mortas e mais de 31 feridas, na madrugada de ontem. O sinistro aconteceu na altura do quilômetro 183, da BR-222, no distrito de Patos, em Sobral (250Km de Fortaleza). De acordo com informações da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o veículo trafegava em alta velocidade.

As vítimas ainda estão sendo identificadas. O bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate, disse que três pessoas ficaram presas às ferragens. Uma delas é uma mulher, que teve as pernas decepadas FOTO: WELLINGTON MACEDO

O ônibus da empresa Expresso Lobato de Transportes Ltda vinha de Belém, no Estado do Pará, com destino a Fortaleza. Ao todo 55 pessoas, incluindo dois motoristas estavam a bordo do ônibus inscrito com as placas OFR 5799, de Ananindeua - PA. Os passageiros viajavam para fazer compras aqui no Ceará e para passar férias.

A Polícia confirmou que a empresa é legalizada e tem permissão para fazer transporte interestadual de passageiros.

Excesso de velocidade
Segundo informações de testemunhas, o motorista teria ´sobrado´ em uma curva e perdido o controle do ônibus, que tombou. O excesso de velocidade teria sido a causa do acidente, segundo informou uma equipe da Pefoce que esteve no local.

Levantamentos preliminares feitos pelos peritos sugerem que o motorista atingiu uma velocidade acima do permitido, já que o velocímetro do coletivo marcava 110 km/h e no Estado do Ceará, a velocidade máxima permitida em BRs é de 80 km/h.

Identificação
De acordo com o coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3ºBPM (Sobral), está havendo um esforço conjunto das equipes que atenderam a ocorrência - PM, Samu, PRF e Corpo de Bombeiros - para a identificação dos mortos e feridos.

O coronel afirmou ainda, que um dos mortos foi o policial militar José Anderson Silveira da Silva, que trabalhava em Belém. O nome dele não consta na lista de passageiros divulgada pela Polícia, que foi encontrada dentro do ônibus.

As outras pessoas que morreram são todas mulheres, mas elas não foram identificadas, já que os documentos que portavam foram arremessados para longe de seus corpos no momento do impacto. Uma delas foi encontrada já morta no meio da rodovia, as outras estavam dentro do veículo.

O bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate, disse que três pessoas ficaram presas às ferragens.

Muitos passageiros que sofreram lesões diversas, alguns em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Entre os feridos, estão os motoristas do ônibus, José Corpes de Oliveira e José Maria Cardoso de Souza.

O dono da Expresso Lobato, Del Lobato, está em Sobral para atender as demandas sobre o acidente e prestar assistências às vítimas. Na manhã deste sábado, por telefone, ele disse à reportagem que iria se pronunciar posteriormente sobre o sinistro.
 
 
Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9669.4755 ou (88) 8818.8647 (88) 8121 2265 (88) 92026830 (88) 34121595 e pelo email: centralquixada@gmail.com
 


Da Redação
Gomes Silveira
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário