sexta-feira, 18 de abril de 2014

Copa do Mundo - Hora de retirar os ingressos


Image-0-Artigo-1593666-1 Restando 55 dias para o início da Copa do Mundo, os torcedores já poderão sentir o gostinho de ter em mãos seus bilhetes para a abertura do Mundial. A partir de hoje, a Fifa abre os Centros de Distribuição de Ingressos (FVTC, da sigla em inglês) em 10 sedes do torneio - a exceção será Brasília e Porto Alegre. Em Fortaleza,
todos que adquiririam tíquetes para o campeonato poderão se dirigir ao Centro de Eventos do Ceará (CEC), a partir das 12h, para retirar as entradas.
Durante as primeiras três semanas de atividades, o FVTC funcionará apenas às sextas-feiras (de 12h às 20h), sábados e domingos (de 10h às 18h). Após o dia 2 de maio e até 5 de julho, as atividades no CEC irão se estender por sete dias por semana.
Para retirar os ingressos, o torcedor deverá ter em mãos os documentos de identificação exigidos, além da carta de confirmação da compra.
Para quem quiser comprar bilhetes para a Copa do Mundo no FVTC, será necessário esperar até o dia 1º de junho. No local, serão vendidos apenas as entradas que ainda não foram adquiridas pela internet.
Compra
Segundo o último balanço da Fifa, divulgado na terça-feira, dos 199.519 bilhetes postos à venda nesta última fase de comercialização, 126.837 já haviam sido comprados nas primeiras quatro horas de venda. Até 1º de julho, as compras só serão feitas pelo site da entidade (fifa.Com) e por ordem de pedido.
Além das entradas disponibilizadas nesta etapa, novas cargas de ingresso serão lançadas no sistema até dia 13 de julho, data da final do Mundial e último dia de vendas.
Os lotes extras serão formados por bilhetes devolvidos à Fifa por torcedores que se arrependeram da compra e uma carga de proteção que não foi negociada pela entidade devido ao atraso na entrega dos estádios da Copa do Mundo.
A entidade que gere o futebol mundial avisou que vai vender menos ingressos do que poderia para algumas arenas porque ainda não conseguiu vistoriá-los de forma adequada.
Apesar de ter recebido o mapa de assentos de todos os 12 estádios que serão usados na Copa, a Fifa teme vender ao torcedor ingresso para um lugar que, na prática, não existe, tem visão prejudicada do campo ou terá de ser desocupado para não prejudicar a transmissão da TV.
Todos os jogos da Arena Castelão contam com sua carga máxima disponível.
Mais informações
Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999; Bairro Edson Queiroz). O FVTC funcionará sextas-feiras das 12h às 20h e sábados e domingos das 10h às 18h




POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário