sexta-feira, 11 de abril de 2014

Esporte - Osmar Baquit acusa Ferruccio Feitosa de prejudicar o Fortaleza; secretário rebate críticas

Deputado se pronunciou na AL contra Ferruccio Feitosa (Foto: Alex Costa)O presidente licenciado do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit, que também acumula o cargo de deputado estadual, discursou, na manhã desta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Ceará. Em seu pronunciamento, o dirigente tricolor acusou o secretário da Copa, Ferruccio Feitosa, de ser parcial e de prejudicar o Fortaleza em suas atitudes.
As acusações de Baquit partiram da final da Copa do Nordeste, disputada na última quarta-feira (9). Na oportunidade, 130 cadeiras da Arena Castelão foram quebradas durante a partida que deu o título regional ao Sport. O parlamentar ligou o caso à eliminação do Leão na Série C de 2013, quando 82 assentos foram danificados.

“Na oportunidade, ele (Ferruccio Feitosa) convocou uma coletiva de imprensa escandalizando o que aconteceu. O Fortaleza, em virtude dessa coletiva atrapalhada do secretário, foi apenado com a perda de 1 mando de campo e multado em R$ 10 mil. No jogo entre Ceará x Sport, quebraram mais de 130 cadeiras. O secretario não convoca uma coletiva e se esconde na paixão clubística dele”, acusou o deputado.
Para Baquit, caso não tivesse havido tal abordagem do caso, o clube não havia sido punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Ele foi o culpado do Fortaleza ser apenado. Nós teríamos apenas pago a despesa, conforme estava assinado no termo de compromisso com o consórcio da Arena de entregarmos o estádio do mesmo jeito”, afirmou.
Classificando Ferruccio como “secretário beijoqueiro”, Baquit finalizou seu discurso cobrando “imparcialidade” do representante da Secopa. “Ele faz um desserviço ao futebol cearense. Ele pode torcer pro time que quiser. O problema é não usar de dois pesos e duas medidas. Eu tenho que cobrar isenção, imparcialidade… Eu tenho a impressão que ele acorda, olha para o espelho e diz: ‘espelho, espelho meu. alguém aparece mais do que?’”, concluiu.
Ferruccio Feitosa afirma que coletiva somente rebateu acusações
Procurado pela Redação Web, o secretário alegou que a coletiva convocada em 2013 partiu de veiculações de notícias na imprensa nacional de que haviam sido quebradas 3 mil cadeiras na partida que eliminou o Leão na Série C. “O Fortaleza estava sendo acusado da quebra de 3 mil cadeiras. Então, nós, partindo dessa acusação leviana, convocamos uma coletiva para tentar defender o Fortaleza. Fomos e apresentamos que o número era infinitivamente menor“, afirmou.
Acerca da pena a que o clube foi submetido, Ferrucio disse: “o clube foi penalizado devido a algumas ações que ocorreram no estádio. Nos não temos poder de levar ao conhecimento do STJD qualquer ação. Quem faz isso são os árbitros, na súmula”.
Para Ferruccio, o discurso de Baquit na AL busca tirar a foco da sua licença da presidência tricolor. “O deputado quer mudar o foco em relação à torcida dele. Ele deixou a presidência às vésperas de uma semifinal, quando o clube mais precisa”, defendeu.
Acerca do fato de ter sido visto na Arena Castelão com a camisa alvinegra, Ferruccio promete vestir o material de qualquer clube que jogue uma decisão no palco cearense para a Copa. “Qualquer clube do Estado que esteja disputando um título importante na Arena Castelão, eu vestirei a camisa. Se o Fortaleza disputar uma vaga na Série B no fim do ano na Arena, eu vou vestido com a camisa tricolor”, finalizou.
 
 
 
Sugestão de Reportagens:(88 ) 98602540 Tim – (88) 92026830 (88) 81212265 Vivo.   
 
centralquixada@gmail.com  
centraldenoticias@bol.com.br 
gomesssilveira13@gmail.com 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:DN

Um comentário:

  1. Anônimo11.4.14

    AI É O PÉ DE URSO, mentiroso será que vai ser vice de novo se for é muita sorte timeco....

    ResponderExcluir