sexta-feira, 18 de abril de 2014

POLITICA - PT deve abrir comissão de ética para pressionar Vargas a renunciar

Como mais um esforço para pressionar o deputado André Vargas (PT-PR) a renunciar ao mandato, o PT deve instaurar comissão de ética no partido caso o parlamentar não abra mão de suas atividades na Câmara até a próxima terça-feira, 22.


O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, divulgou ontem relatório produzido por três integrantes da cúpula petista que ouviram Vargas na sexta-feira sobre suas relações com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Assinado por Alberto Cantalice, Florisvaldo Souza e Carlos Árabe, o documento recomenda à Executiva Nacional do partido a instauração imediata de uma comissão de ética que poderá advertir, suspender ou até mesmo expulsar Vargas do PT.

Em reunião extraordinária na próxima semana, o colegiado decidirá se segue ou não a recomendação do grupo.

A avaliação de dirigentes petistas, no entanto, é que, uma vez instalada a comissão na sigla, são grandes as chances de expulsão do deputado.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho, e Falcão já defenderam publicamente que o parlamentar abra mão do mandato o quanto antes.

Caso Vargas renuncie até terça-feira, o assunto pode ser encerrado dentro do partido, ou enviado para a avaliação do diretório municipal de Londrina (PR), onde o deputado é filiado desde 1990. (da Folhapress)




POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário