ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

sexta-feira, 24 de junho de 2016

QUIXADÁ - Casos de discos-voadores e abduções tornaram Quixadá a Capital da Ufologia

Quixadá. Estamos sozinhos no Universo? Por mais clichê que possa parecer, a pergunta é inquietante e até hoje meche com o povo deste Município do Sertão Central do Estado, distante 167 km da Capital. Nesta sexta-feira (24), data atribuída ao Dia Mundial da Ufologia (ciência dedicada a estudar
os fenômenos de objetos misteriosos e de extraterrestres), a cidade se vê cada vez mais convencida de ter uma razão para comemorar: após anos colecionando relatos de abduções e de aparições dos chamados “discos-voadores”, o Município se oficializou como a Capital Cearense da Ufologia.
FOTO 2 - AVISTAMENTO
O frentista Erigleiton Fideles afirma ter visto uma luz estranha voar sobre os monólitos e passou a acreditar desde esse dia.
Não falta quem afirme ter visto um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). Em qualquer lugar da cidade, seja numa loja de conserto de eletrodoméstico ou num bazar de roupas, tem sempre quem diga ter avistado uma luz ofuscante ou um objeto estranho cortando o céu. “Meu pai e minha mãe já viram! Era uma luz muito forte e o objeto era muito grande”, disse Robson Costa, empresário de 43. O frentista Erigleiton Fideles, de 28 anos, também jura de pés juntos, “por Nossa Senhora!”, que viu uma luz estranha por cima dos monólitos que ficam bem defronte ao posto de combustível na saída de Quixadá, onde ele trabalha. “Eu não sei dizer o que era não, mas era uma coisa invocada. Ele ficou parado lá em cima daquelas pedras, depois foi se apagando até que sumiu”, fala ele apontando para o local do avistamento. Até então, Erigleiton não acreditava. “Mas desse dia em diante, passei a acreditar”, diz.
O posto possui uma miniatura de ET e de um Disco-Voador, um dos mais famosos adereços que indicam que Quixadá é a capital cearense da ufologia. O posto fica na entrada da cidade, para quem vem da Capital, pela BR-122. “Tem muita gente que para aí para tirar foto”, fala Erigleiton. A cidade é repleta de adereços do tipo pelas lojas do Centro e de pinturas nas paredes de algumas ruas.
BARROSO
Luis Barroso Fernandes: teria sido abduzido por uma luz misteriosa em Quixadá; Morreu sem que médico soubesse o motivo. (Foto: arquivo Diário do Nordeste)
Caso Barroso
O mais famoso caso de abdução cearense aconteceu na década de 80 em Quixadá. Um agricultor saia no início da manhã em sua carroça, quando teria sido abatido por uma luz. Este é o enredo do Caso Barroso, como ficou conhecida a história de Luis Barroso Fernandes, personagem do mistério. Até hoje, a cidade ainda mantém fresca na memória os relatos do acontecido que ganhou repercussão na época. Sua morte pode ter sido provocada pelos fenômenos que se sucederam após o fato “Ele não sabia andar, foi perdendo a memória, ficando mais fraco. O Barroso morreu de um jeito que nenhum médico da época soube dizer o que era”, relata o ufólogo cearense Agobar Peixoto que há mais de 60 anos pesquisa relatos no Estado.

Na época, o Diário do Nordeste acompanhou o caso de perto e produziu várias matérias sobre o assunto. A repercussão da história abriu um leque de novos relatos. “Antes, Quixadá era apenas como as outras regiões e, a partir do caso Barroso, a cidade começou a ser pesquisada e os casos foram aparecendo”, diz Agobar.
O ufólogo garante ser dono do mais completo acervo particular sobre relato de OVNIs do Brasil. Em sua biblioteca particular guarda cerca de 2.600 livros sobre o tema e possui 3.400 DVDs com filmagens e documentários. “Só de fita VHS que ainda resta passar pra DVD, são mais de 1.200”. Ele conta que hoje os relatos de aparições são menores do que antes, uma média de seis por ano. Mas não restam dúvidas: “Quixadá concentra um grande número de casos incríveis. São pessoas que contam o que aconteceu com elas sob hipnose, e nesse estado, o ser humano não mente! A cidade tem algo que precisa ser estudado a fundo”, conta.
DN
Fac-Símile de edição antiga do Diário do Nordeste: tema é abordado durante anos
FOTO 4 - MONOLITOS
Monólitos quixadaenses: para ufólogos seria portal e fonte de energia dos ETs
Robson Alencar, comerciante e ufólogo quixadaense que realiza pesquisas sobre o assunto há 36 anos, concorda. “Tenho certeza que existe fora da terra. Eu mesmo já tive contato com seres e Quixadá é uma ponte destes seres aqui na terra”, afirma ele que mantém vigílias noturnas com um grupo de 20 outros pesquisadores, para reunir evidências que comprovem sua tese.
Os monólitos da cidade são um capítulo a parte no mistério: eles seriam usados como fonte de energias dos seres e como uma espécie de portal. “Existem pessoas que afirmam ter sido levadas para dentro dessas formações rochosas e lá dentro tiveram contato com os ETS”, diz Robson.
FOTO 1 - OVNI CLUB
OVNI Club: Inaugurada recentemente é a primeira casa noturna com temática de ufologia e fica em Quixadá.
Fama e turismo
Os relatos foram se popularizando e, desde então, Quixadá foi ganhando o posto da Capital Ufológica. O fenômeno faz alavancar o turismo na região e virou até enredo de filme. “Aréa Q” (Q, de Quixadá) foi lançado em 2011 contando a história do caso Barroso e das inúmeras abduções na cidade. Atualmente, há até uma boate com temática ufológica, a primeira do estilo no Brasil.

As histórias são sempre rodeadas de detalhes que fazem muita gente duvidar. Ainda é difícil para muitos acreditarem que não estamos sozinhos no universo. Seja como for, a cidade cresce a cada dia com gente que sempre chega por lá olhando para o céu e procurando ver algo diferente. “Não restam duvidas de que Quixadá é a cidade preferida dos seres extra planetários”, garante Robson.
POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO DN
SUGESTÃO DE REPORTAGENS 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário