sexta-feira, 29 de julho de 2016

COPA DO BRASIL - Arrasador, Fortaleza goleia o América-MG e garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil


Uma classificação incontestável. Assim foi a vitória do Fortaleza nesta quinta-feira, 28. Empurrado pelos torcedores que compareceram em bom número ao Castelão, o Leão não tomou conhecimento do América-MG, bateu o time mineiro por 4 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor volta a passar para a quarta fase da competição depois de 15 anos. É a primeira vez que o clube chega às oitavas de final da Copa do Brasil desde que o torneio é disputado nos novos moldes, desde 2013.

O primeiro tempo do Fortaleza foi simplesmente arrasador. Um time consciente, que entrou em campo determinado a cumprir a missão de reverter a vantagem do Coelho. Contando com time titular completo, com Éverton, Daniel Sobralense, Juninho e Anselmo formando quarteto ofensivo, o Tricolor esteve bem disposto taticamente e contou com triangulações e intensa movimentação ofensiva para furar o bloqueio do adversário.

Melhor distribuído e mais organizado, não demorou para que a equipe do técnico Marquinhos Santos articulasse boas chances de gol. Aos 24 minutos, já vencia por 2 a 0 - placar que garantia a classificação - com gols de Lima e Daniel Sobralense, o melhor homem em campo.

O terceiro veio com Anselmo, que perdeu ainda duas boas chances de marcar na primeira etapa, que poderia tranquilamente ter terminado com uma maior vantagem leonina.

Ao América-MG, restou um lampejo de ofensividade nos primeiros minutos e uma tentativa após falha da defesa tricolor, que Ricardo Berna fez grande defesa. Isso porque o Fortaleza mostrou equilíbrio, já que além de criar chances de gol, também se portou bem defensivamente.

No segundo tempo, o Tricolor voltou disposto a administrar a vantagem, o que fazia com tranquilidade até os 17 minutos, quando Felipe foi expulso infantilmente após xingar o árbitro.

A partir dali, o América-MG, até então vendido em campo, se animou e diminuiu com Danilo Barcelos, aos 32 minutos. Mas a tensão no Castelão foi dissipada pelo gol de Corrêa, três minutos depois, selando a vaga leonina.

A vitória significa também um importante reforço para os cofres do Leão. Além de assegurar R$ 840 mil de cota, o Tricolor contará também com bilheteria da próxima fase.


POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 963311

Nenhum comentário:

Postar um comentário