quarta-feira, 27 de julho de 2016

FORTALEZA - PT adia convenção para ter participação de Lula

Após cancelar agenda em Fortaleza no início do mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou mais uma vez visita à Capital. Agora, a presença do petista está prevista na convenção municipal do PT, que passou do dia 31 de julho para 1º de agosto. 
A readequação de agenda tem em vista a participação
de Lula no ato que lança o nome da deputada federal Luizianne Lins como candidata oficial do partido à Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, Lula deve desembarcar durante o dia na cidade para comparecer à convenção na noite de segunda-feira, 1º/8.

O horário do encontro partidário ainda está indefinido, mas possivelmente será às 19 horas. O evento, antes marcado para o ginásio do Colégio Castelo Branco, também deve mudar de local.

No início do mês, Lula havia marcado encontro para o dia 12 a fim de participar de jantar de arrecadação para a campanha de Luizianne. O ex-presidente, no entanto, cancelou a visita.

Em reportagem no último sábado, O POVO mostrou que Lula estaria evitando contato direto com a campanha em Fortaleza por causa da polarização entre o governador Camilo Santana (PT) e o diretório municipal do PT.

Camilo faz parte do grupo político dos Ferreira Gomes, que apoia a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Já Luizianne chega ao pleito como nome de oposição e contra a vontade do governador.

Durante discussões no PT, um grupo mais ligado a Camilo tentou dissuadir membros da executiva municipal do partido de lançar nome próprio para o pleito. Contudo, após sucessivos encontros, Luizianne foi escolhida como pré-candidata.

“Foi unânime a vontade de lançar candidatura própria. E ninguém se opôs ao meu nome. Houve votos de abstenção, mas nenhum contra”, argumentou Luizianne, que criticou a postura de Camilo. Lideranças do PT refutam a ideia de que Lula esteja com receio de se envolver na disputa municipal e atribuem o cancelamento da visita em 12 de julho a problemas de agenda. 

Até o momento sem apoios de outros partidos, caso se confirme em convenção, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins deve concorrer sozinha. Numa campanha mais curta, a tentativa de colar-se à imagem de Lula é parte da estratégia de compensar a pequena fatia 
de tempo de TV.

POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 963311

Nenhum comentário:

Postar um comentário