quarta-feira, 31 de agosto de 2016

COPA DO BRASIL - Desfalcado, Fortaleza encara Inter no Beira-Rio pelas oitavas de final

Faltando três rodadas para o fim da 1ª fase da Série C, o Fortaleza volta seus olhares às oitavas de final da Copa do Brasil. Hoje, às 21h45min, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos enfrenta o Internacional em jogo de ida, no Beira-Rio. 

Protagonista de bons momentos no torneio deste ano, o Leão do Pici irá a campo com desfalques para tentar encaminhar a classificação. E também vencer um tabu: como visitante, o time cearense nunca derrotou o Colorado.

No confronto existente desde a década de 1970, Fortaleza e Internacional se enfrentaram 12 vezes. Os tricolores acumulam três vitórias, três empates e seis derrotas diante da equipe gaúcha. O Leão, inclusive, chegou a eliminar o Inter na Copa do Brasil em 2001. Porém, em nenhum dos confrontos, conseguiu bater o oponente de hoje jogando em Porto Alegre.

O Tricolor do Pici tem demonstrado força ao longo da disputa da Copa do Brasil de 2016. Para chegar às oitavas, eliminou Flamengo e América-MG, equipes que disputam a Série A do Brasileiro.

Nesta partida fora de casa, o Fortaleza não poderá contar com seis jogadores. Três são integrantes do time titular: Felipe (machucado e suspenso por cartão vermelho), Willian Simões (lesionado) e Rodrigo Andrade (já atuou na competição pela Chapecoense). Rafhael Lucas, Patuta e Leandro Lima também não podem ser escalados por terem participado desta edição da Copa do Brasil por outros clubes.

Quem retorna ao time é o volante Pio, artilheiro do Fortaleza no certame, com três gols.

Já a presença do habitual titular do meio-campo Éverton, com dores no tornozelo direito, é mistério.

Time da elite nacional — como os dois últimos derrubados pelo Tricolor do Pici no torneio — e em crise, o Inter não adentrará ao Beira-Rio detentor de grande favoritismo.

Há 14 jogos sem vencer e na zona de rebaixamento da Série A, o Internacional encara esta partida como oportunidade essencial para se reerguer.

Por isso, segundo o lateral direito Ceará, a equipe não poderá se “dar ao luxo” de escalar time reserva ou misto. O Colorado treinado por Celso Roth deve encarar o Fortaleza com força máxima.

A partida de volta está agendada para o dia 22 de setembro (quinta-feira), às 19h15min, no Castelão.

COPA DO BRASIL 2016

INTER

TÉCNICO: CELSO ROTH

4-4-2: 
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Rodrigo Dourado, Valdívia e Seijas; Nico López e Aylon

FORTALEZA

TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS

4-6-1:
Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense, Pio e Everton (Juninho); Anselmo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Data: 31/8/2016
Horário: 21h45min
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1.010), TV Globo e Tempo Real no Portal Esportes O POVO (esportes.opovo.com.br)


POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário