quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DIFERENÇAS PELO PAÍS - Ao contrário de Haddad, Luizianne não esconde PT

Mesmo mais afastada da corrente do PT Ceará que comandava cargos federais no Estado, a candidata do partido em Fortaleza, Luizianne Lins, é das candidatas mais afetadas simbolicamente com o resultado da votação de hoje no Senado Federal.Até agora, a ex-prefeita de Fortaleza foi
uma das únicas candidaturas do PT em grandes municípios que não tem “escondido” ou minimizado a representação do partido em sua campanha eleitoral à Prefeitura.

Candidato à reeleição em São Paulo, Fernando Haddad (PT) se envolveu em polêmica após material de sua campanha, em primeira versão, “esconder” a estrela vermelha do partido. Em outras cidades brasileiras, há casos de campanhas que não utilizam a cor vermelha, tradicional da sigla, em suas peças publicitárias.

Luizianne, por outro lado, tem investido na identificação de sua candidatura com o PT, inclusive adotando a defesa de Dilma Rousseff (PT) e crítica ao governo interino de Michel Temer (PMDB) como parte central de sua campanha eleitoral.

A ex-prefeita possui ainda do seu lado aliança próxima com o ex-presidente Lula (PT), ainda maior puxador de votos em Fortaleza. Segundo última pesquisa O POVO/Datafolha, 29% dos eleitores disseram que votariam em um candidato apoiado pelo ex-presidente. Visita de Lula a Fortaleza é esperada para as próximas semanas, como parte da campanha de Luizianne Lins.

O POVO tentou entrar em contato com Luizianne e com diversos outros petistas na noite de ontem, mas não obteve resposta. (CM)




POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário