sábado, 27 de agosto de 2016

POLITICA - Heitor afirma não ter patrão; Luizianne diz que RC "rouba" obras

Dois dos principais nomes da oposição na disputa deste ano em Fortaleza, Heitor Férrer (PSB) e Luizianne Lins (PT) reforçaram ontem críticas à gestão Roberto Cláudio (PDT) na capital. Em entrevistas ao vivo na página do Facebook do O POVO Online, os dois comentaram atuação do atual
prefeito e reforçaram propostas para a eleição deste ano.
Primeiro a ser entrevistado, Heitor Férrer disse não ter apoio de “caciques da velha política” nem “patrões” para a eleição deste ano. O deputado estadual reforçou propostas de campanha e minimizou ter procurado Tasso Jereissati (PSDB) na busca por apoios na corrida pela Prefeitura de Fortaleza.

“Não tenho vocação para ter patrão. Trato o Tasso como um igual, e foi assim que o procurei. O fato de eu ter procurado ele jamais me coloca na condição de submisso ou de ter ele como patrão. Meu único patrão é o cidadão que me elege, e o que não elege também, mas que paga o meu salário”, disse.

O deputado disse ainda que, apesar de ter procurado o líder tucano, se sente hoje “aliviado” pelo acordo não ter ido para frente. “Com base em pesquisas, a gente vê que o acréscimo por apoios acaba sendo muito pouco. Então, até para não ter essa pecha de ter padrinho ou patrão, acabou sendo bom. Foi um alívio”.
CAMILA DE ALMEIDA
Luizianne: "Prefeito continua surfando nas obras dos outros"


Já Luizianne Lins reforçou críticas a RC, afirmando que “não houve um dólar” captado para obras na atual gestão que não tenha sido planejado, empenhado ou licitado durante seu governo na Capital. A petista defendeu ainda o ex-presidente Lula (PT), falou sobre o “fusquinha” da campanha e voltou a criticar a atual gestão de Fortaleza.

“O prefeito continua surfando nas obras dos outros. A grande dificuldade que se tem na gestão pública é pensar projeto, conseguir licitar, correr atrás de deixar dinheiro em caixa. E isso tudo nós fizemos, deixamos bilhões em caixa (...) o atual prefeito prometeu 12 Cucas, mas nunca comprou terreno para fazer nem um deles”, disse.

A ex-prefeita acusa ainda a gestão Roberto Cláudio de tentar “roubar” obras de sua gestão, como o Aldeia da Praia, equipamento turístico e urbanístico no Serviluz. “Nós iniciamos o projeto, o dinheiro já está aí para ser liberado, aí agora o prefeito quer mudar o nome, quer chamar de ‘Cidade do Futuro’. Mas o projeto é o mesmo”, disse Luizianne.

Luizianne também negou agir de maneira “populista” ao escolher um Fusca vermelho como mascote de campanha. “Falam que eu quero fazer truque midiático, mas o meu carro mesmo é um Pálio 2006, que tá custando mais ou menos o mesmo preço. Tem gente que gosta, se preocupa com carro. Não é o meu caso”, disse.

POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário