ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - Sete chapas concorrem à prefeitura de Salvador; duas mulheres estão na disputa

mosaicosalvador.jpg
Salvador – Sete chapas concorrem nas eleições para o comando do Palácio Tomé de Souza, sede da prefeitura municipal de Salvador. Entre os candidatos, duas mulheres entram na disputa, que tem como marca a participação de membros
dos legislativos estadual e federal. Já para a Câmara Municipal, 1.056 candidatos estão em campanha e disputam as 43 vagas do legislativo.
Entre os candidatos ao executivo, está o atual prefeito ACM Neto (DEM), que tenta a reeleição pela coligação Orgulho de Salvador, composta por 15 partidos, como PMDB e PSDB. ACM Neto é graduado em Direito e tem 37 anos. Quem compõe a chapa para vice-prefeito é o deputado estadual, Bruno Reis (PMDB).
Uma das mulheres que disputam a prefeitura é a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), pela coligação Sim para Salvador, composta por cinco partidos, como PT e PSB. Alice Portugal é farmacêutica por formação e, aos 57 anos, está no terceiro mandato como deputada. Sua candidata a vice é a deputada estadual Maria Del Carmen (PT).
O terceiro nome que concorre à prefeitura da capital baiana é a atual vice-prefeita, Célia Sacramento (PPL), que não tem coligação. Aos 49 anos, a professora universitária divide a chapa com a pedagoga Rivanda Mendonça (PPL). Célia Sacramento foi eleita na chapa do prefeito ACM Neto, em 2012, quando ainda era filiada ao PV. Em 2016, prefeito e vice-prefeita se desentendem e Célia acusa ACM Neto de superfaturamento de obras. À época, o prefeito ameaçou processar Célia.
Outra chapa para a prefeitura soteropolitana é a do capitão da reserva do Exército e administrador Cláudio Silva (PP), da coligação Salvador Merece Mais, composta pelos partidos PP e PR. Cláudio Silva tem 51 anos e faz parte da chapa, ao lado da engenheira Dinamene Meireles (PP), que concorre como vice-prefeita.
O analista de sistemas Rogério da Luz (PRTB), 48 anos, concorre ao cargo de prefeito pelo própro partido, sem coligação. Compondo a chapa como vice, está o empresário Antônio Neto.
O sexto candidato que vai aparecer por ordem alfabética nas urnas é o professor universitário e sociólogo, Fábio Nogueira (PSOL), 38 anos, que concorre pela chapa Agora é Com a Gente, composta pelo PSOL e REDE Sustentabilidade. Ao lado dele, concorre para vice-prefeito o músico Babuca (REDE).
O último concorrente para comandar a prefeitura de Salvador é o Pastor Sargento Isidório (PDT), da coligação Agora é a Vez do Povo, composta por cinco partidos, entre eles, o PSL. O Deputado Estadual, de 54 anos é técnico em enfermagem e divide a chapa com o engenheiro Bassuma (PROS) para vice.

Eleitores

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), dos 2,9 milhões de habitantes de Salvador, 1.948.154 estão aptos a votar. O total de eleitores na capital baiana é, portanto, equivalente a 66% da estimativa populacional feita pelo IBGE.



COM INFORMAÇÕES DO REDE BRASIL ATUAL
FONE:34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88) 9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário