ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

POLITICA - MPE reúne promotores que atuarão nas eleições

Pensando em colaborar para o bom andamento das eleições que ocorrem no próximo domingo, dia 2 de outubro, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL),
realizou na manhã desta segunda-feira (26) uma reunião com os promotores auxiliares que atuarão durante o pleito. Segundo o coordenador do CAOPEL, o promotor de Justiça Emmanuel Girão, a atuação dos promotores auxiliares é de vital importância, tendo em vista que há grande sobrecarga de atividade neste período.
“Temos 184 municípios e apenas 123 Zonas Eleitorais, logo, existem zonas eleitorais com mais de um município. O promotor eleitoral fica no município sede e os auxiliares vão para as demais cidades. Desta forma, temos um promotor em cada município, durante a eleição, para facilitar o trabalho de fiscalização e não ficar uma sobrecarga muito grande em relação aos promotores que trabalham em vários municípios”, explica.
Ainda segundo o coordenador, os membros do MPCE que atuam neste período são orientados a se dirigir às cidades ainda na quinta-feira ou, no máximo, na sexta, para dar suporte no período de maior demanda que, segundo ele, são os dois dias que antecedem o momento da votação. De acordo com o promotor, as ocorrências mais comuns são de compras de votos, propaganda eleitoral irregular e boca de urna.
A promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, da 15ª Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal, em Fortaleza, vai atuar durante o pleito na cidade de Guaramiranga e participou da formação do CAOPEL. “Esse momento está sendo muito bom porque estamos nos atualizando, já que a cada eleição as regras mudam muito, em especial, em relação à propaganda eleitoral. O que é mais comum ocorrer neste período são denúncias de compra de votos, que é um crime eleitoral. É muito importante que, quando um cidadão presenciar uma irregularidade, tente conseguir provas, testemunhas e formalize a denúncia o mais rápido possível”, recomenda ela.



COM INFORMAÇÕES CEARÁ AGORA
FONE:34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88) 9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário