sábado, 22 de outubro de 2016

CAMPANHA - RC e Wagner intensificam atos na reta final da disputa

No fim de semana antes da votação de segundo turno da eleição em Fortaleza, os candidatos a prefeito Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR) têm agenda intensa. Enquanto buscam apoio nas ruas, ataques, denúncias e direitos de resposta são veiculados na televisão e na Internet.Capitão Wagner continua com a maratona “Jornada 22”,
em que se dispõe a falar de temas diversos, para além da segurança pública, seu principal mote de campanha.

A programação continua hoje e amanhã.


A ideia é discutir pautas como educação, saúde e lazer em diversos bairros da Capital. Ontem, Wagner esteve em conjunto habitacional para falar de moradia e se reuniu com estudantes em terminais de ônibus de Fortaleza para discutir a proposta do passe livre.

O Banco Palmas e o Cuca do Jangurussu também foram paradas para debater emprego, renda e cultura. O candidato apresentou novo programa de televisão e publicou vídeo sobre a relação entre o adversário e a organização social Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

“Roberto Cláudio entregou a gestão de medicamentos para uma organização privada, o ISGH. E o mais grave: antes de ser prefeito, ele havia sido membro desta mesma organização”, dizia a publicidade.

Carreata de RC
O prefeito Roberto Cláudio, candidato à reeleição na disputa pelo Paço Municipal, focou em duas principais atividades ontem. Pela manhã, esteve em caminhada no Morro do Outro. 

À noite, o prefeito participou de minicarreata no bairro Conjunto Ceará.


O candidato contou com decisão favorável da Justiça para obter direito de resposta. Assim, reduziu as inserções do adversário Capitão Wagner durante o dia de ontem. No lugar da propaganda do concorrente, uma tela aparecia com explicações e elogios à índole do prefeito.

Hoje pela manhã, Roberto Cláudio participa de encontro com mulheres no comitê da campanha. Pela tarde, o gestor parte para mais uma carreata na periferia.

No domingo, ambos os candidatos participam de debate na TV O POVO, o primeiro de uma semana de confrontos entre Roberto Cláudio e Capitão Wagner.

O programa será transmitido pela TV O POVO e perfil do O POVO Online no Facebook. A cobertura do debate é feita pelo portal 
O POVO Online.


SAIBA MAIS

Padrinhos
Desde a última quarta-feira, Roberto Cláudio tem contado com presença de padrinhos políticos como o ex-ministro Cid Gomes e o governador Camilo Santana (PT).Ambos cumpriram agenda na rua. Do outro lado, Capitão Wagner teve Eunício Oliveira (PMDB) em caminhada e Tasso Jereissati em programa de TV.

Central de medicamentos
A semana de campanha foi marcada por embate entre os candidatos.Peça publicitária de Capitão Wagner apontava que Roberto Cláudio teria mentido ao falar em nova Central de Medicamentos, que pertence ao ISGH, mas serve à Prefeitura. Wagner foi punido, tendo de tirar as peças do ar e cedendo direito de resposta.

BASTIDORTES

Última semana

Reta final
Temperatura da disputa pela Prefeitura de Fortaleza aumenta nesta semana, com novas pesquisas e rodada de debates televisivos entre os dois postulantes. Números da pesquisa O POVO/Datafolha serão decisivos para redesenho de estratégias dos dois candidatos, que terão agora pouco tempo para corrigir erros. Candidato à reeleição, RC liderou primeira sondagem do Datafolha neste segundo turno da corrida.

Carreata com Ciro

Recado para oposição
Em publicação nas redes sociais, a equipe de Roberto Cláudio (PDT) alfinetou o adversário. A descrição do vídeo de minicarreata dizia: “Esse é o verdadeiro prefeito do povo! 12 em todo canto! Enquanto falam da nossa militância, a gente vai pra rua espalhar amor”. Ainda buscando passar imagem de positividade, a campanha do pedetista organiza “purpurinaço” (chuva de purpurina e glitter) na segunda-feira, 24, no Benfica.

Outubro rosa

Hospital da Mulher e voluntários
Capitão Wagner participou de ato no Hospital da Mulher,na campanha contra o câncer de mama do Outubro Rosa. Ele tem dado enfoque aos voluntários que participam de sua campanha. A visita ao hospital da Prefeitura faz parte da programação da Jornada 22 e se propunha a discutir o tema saúde. Essa é uma forma de inferir que o adversário. cuja arrecadação é quase três vezes maior, contrata os militantes.

COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144

Postada  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário