quarta-feira, 26 de outubro de 2016

QUIXADÁ - Assembleia debate fechamento da usina de biodiesel em Quixadá

A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço (CICTS) da Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir o fechamento da usina de biodiesel da Petrobras no município de Quixadá.

O debate acontece nesta quarta-feira (26/10), a partir das 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Vai fechar!
De acordo com a deputada Rachel Marques (PT), autora do requerimento que propôs a audiência, a Petrobras informou que vai deixar de atuar no setor de fertilizantes e na produção de biocombustíveis. A medida faz parte do plano estratégico de investimento anunciado pela companhia no dia 20 de setembro para o período de 2017 a 20121.
Impacto
“Com a falta de investimento nesse setor, as regiões agrícolas e adjacências, onde as usinas se localizam, sofrerão um dano irreversível, pois irá incentivar o aumento do desemprego local, a falta de investimento na produção agrícola local, entre outros impactos negativos, já que é de fundamental importância para tais localizações o crescimento da rotatividade econômica que essa estatal gera”,afirmou a parlamentar.
Convidados
Foram convidados para o debate os presidentes da Petrobras, Pedro Parente; da Petrobras Biocombustível, Luiz Fernando Marinho; da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, além de representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, da Secretaria da Fazenda do Estado, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Cáritas, Rede Catadores, Aprece e da bancada federal.


COM INFORMAÇÕES O ESTADO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário