quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

ELEIÇÃO AL-CE - Deputado estadual João Jaime rebate tese de traição

O deputado João Jaime (DEM) rebateu ontem tese de que ele teria agido como “traidor” em eleição para presidência da Assembleia Legislativa na semana passada. Afirmando que a colocação é “totalmente errada”, Jaime destaca que, na verdade, foi, desde o início, um dos principais articuladores da reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT) na Casa.
Ao longo da semana passada, alguns parlamentares da oposição citavam Jaime entre votos pró-Sérgio Aguiar (PDT) na disputa. A informação foi veiculada em notícia do Blog de Política.

João Jaime, no entanto, rejeitou que isso tenha acontecido. “Fui um dos primeiros a assinar apoio ao Zezinho. Assinei a chapa e votei nela, inclusive fazendo parte dela”, disse.

Ele destaca que também apoiou a chapa de Albuquerque na legislatura passada, quando o pedetista foi eleito para segundo mandato no comando da Assembleia.

“Meu partido, em momento algum, declarou apoio a qualquer candidato senão o candidato Zezinho Albuquerque”, afirma o deputado. “Não se trata de traição, fui um dos primeiros a assinar apoio (…) trair é quem está, ou ele ou o seu partido, comprometido com alguém e, de última hora, muda o seu voto. Não foi o meu caso. Eu poderia ser considerado traidor se não tivesse votado no Zezinho, o que não aconteceu”, respondeu Jaime.

A sessão de ontem na AL-CE foi conturbada. Além de acusarem deputados de venderem votos por cargos, alguns parlamentares falaram que houve interferência dos outros Poderes na eleição.

Dra. Silvana (PMDB) disse que o Governo do Estado interferiu no processo eleitoral, enquanto Ely Aguiar acusou o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, de tentar mudar seu voto através de uma ligação, momentos antes. (Carlos Mazza)  

Saiba mais

Apesar da divisão no seu partido, com a possibilidade de racha com o próprio líder, Danniel Oliveira (PMDB) acredita que “a oposição sairá fortalecida”. “Nós vamos aumentar muito. A saída do bloco do PMB e do PSD, a saída do próprio Sérgio Aguiar, isso nos dá um oxigênio muito grande, porque são deputados que são fortes, que conhecem a base”, afirmou.

Líder do Governo na AL-CE, o deputado Evandro Leitão (PDT) discorda que a oposição sai fortalecida nesse processo. De acordo com ele, a perda de parlamentares pela base será pequena. Além disso, Leitão duvida de que Sérgio Aguiar deixará o Governo. “Ele falou isso (que ia sair) no calor da emoção. Mas é do interesse de todos que ele permaneça”, disse. O deputado falou ainda que esse trabalho de unificação da base será feito aos poucos. “A gente vai, devagarzinho e com habilidade e respeito, reconstituído a base.”


COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário