ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

POLITICA - Camilo prepara saída do PT e mudança para o PSB

Com pouca voz dentro do Partido dos Trabalhadores e mais afinado politicamente ao grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana (PT),
ao que tudo indica, está de malas prontas para deixar o PT. O caminho seria o PSB.
Na semana passada, o governador de Pernambuco, e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, se reuniu com o petista em Fortaleza antes de fazer uma viagem de cunho pessoal para Quixeramobim.

A assessoria do socialista nega que as duas lideranças tenham tratado de assuntos partidários no encontro. O porta-voz do governador falou em “visita de cortesia” para “tratar de investimentos privados”.

Ainda na semana passada, porém, Câmara rebateu declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB) e afirmou que Camilo “tem mais jeito socialista do que tucano”, em referência à fala do tucano após ter afirmado que o petista tinha um “jeitão de tucano”.

O “convite” público parece já ser reflexo de uma aproximação que ocorre no PSB do Ceará. O presidente estadual da sigla e deputado federal Danilo Forte tem se aproximado do governador petista desde a última eleição municipal, levando Camilo a apoiar nomes ligados ao ele no interior do Estado.

O POVO apurou ainda que a indicação do nome do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, para a Secretaria das Cidades teria sido de Danilo Forte. A nomeação, portanto, aparece como um primeiro aceno do petista ao PSB no Estado.

2018
A possível filiação ocorre no momento em que o PT faz forte oposição ao presidente Michel Temer (PMDB). Após a nomeação de um tucano para a Secretaria do Planejamento e Gestão, a migração para o PSB — que é base de Temer em Brasília — poderia estreitar ainda mais o canal de diálogo com o Planalto em um momento de grave crise financeira para os Estados.
No mesmo movimento, Camilo buscaria apoio do PSB ao padrinho Ciro Gomes (PDT) na corrida presidencial de 2018, já que o PT não acenou a possibilidade e pode lançar o nome de Lula já nos próximos meses.

O presidente estadual do PT, De Assis Diniz, no entanto, negou que haja movimentação de Camilo para a saída do PT. Disse que se tratava de “especulação”.
Saiba mais 
O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) disse que está “ansioso” com os rumores de que o governador estaria de malas prontas para o PSB. 


“Sou opositor do grupo que tem estreita relação com ele, o dos Ferreira Gomes, então essa é uma notícia que já me deixa com certa ansiedade, porque eu saí do PDT há pouco tempo”, afirmou o parlamentar cearense.




COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário