quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

POLITICA - DEM declara apoio a Camilo e passa para base

O partido Democratas (DEM) declarou oficialmente apoio ao governador Camilo Santana (PT) ontem, em nota. De acordo com o deputado estadual
da legenda, João Jaime, a mudança de oposição para base se deve a mudanças administrativas recentes e medidas de austeridade.
“A partir da nomeação de Maia Júnior (PSDB) como secretário do Planejamento, Camilo expõe os rumos que ele quer dar: tornar o Estado menor, enxugar a maquina, fazer ajustes da previdência e também privatizações”, disse. Para ele, a série de corte de gastos mostra que o petista adota filosofia endossada pelo Democratas.

Em âmbito nacional, o PT e o DEM estão em polos opostos. Para João Jaime, a questão é estadual e não cria atrito com a Executiva nacional do partido.

A vinda definitiva do DEM para o lado de Camilo consolida uma aproximação que se ensaiava há anos. O governador inicia este terceiro ano de mandato com oposição fragilizada e base ainda indefinida.

“A base está passando por um freio de transição. Com as mudanças no modo de gerir, vamos ver quem irá continuar nela. Alguns dos que estão nela podem não concordar com mensagens”, disse Jaime.

O racha do PMDB enfraquece a oposição. Até os deputados que restaram no PSD, partido que rompeu com Camilo após eleições da Mesa Diretora, ainda não firmaram se irão para a oposição de fato. (IF)
COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário