sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

POLITICA - Eunício encontra prefeitos para discutir crise

Por causa da seca e das dívidas dos agricultores dos 184 municípios cearenses, o PMDB
reunirá, hoje, correligionários e aliados em encontro com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB). O encontro, organizado pela sigla, será a primeira agenda de Eunício no Estado do Ceará, após eleição que o conduziu para a presidência do Senado Federal.
O objetivo, segundo o deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), é unir esforços para combater a crise hídrica do Estado, minimizando que a legenda esteja articulando enfrentamento contra o governo estadual. “A ideia é orientar os aliados acerca do que temos de disponibilidade sobre a crise hídrica e o que tem disponível nos Ministério, ajudando na apresentação de projetos”, disse ele, acrescentando “o senador se prontificará a ajudar e intermediar conversas com os Ministérios”.
Questionado sobre a liderança de Eunício Oliveira para o pleito de 2018, Araújo minimizou e adiantou que o peemedebista aguardará para definir seu rumo: ou disputar o Governo do Estado ou reeleição. “O senador Eunício, hoje, se encontra consolidado e será o sentimento de apoio do povo que o fará decidir sobre disputar novamente o Governo do Estado ou ir para reeleição. Sabemos apenas que ele estará na chapa majoritária”, frisou o parlamentar, ressaltando que a discussão só ocorrerá durante período eleitoral.

Ainda segundo Leonardo Araújo, o Governo Federal já vem prestando apoio ao Ceará no combate aos efeitos da seca, tanto por meio de projetos estruturantes, tanto por meio do Ministério da Integração Nacional, como também autorizando recursos para ações emergenciais por intermédio da Defesa Civil.

COM INFORMAÇÕES DO O ESTADO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário