ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

POLITICA - Início aponta para embates entre Paço e oposição

Oficialmente abertos os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza no quadriênio de 2017-2020, a
perspectiva para este primeiro ano se divide entre compromissos com o Executivo – como a atualização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e a revisão da Lei Orgânica de Fortaleza.
Além deles, destacam-se também projetos que contrariam o Paço, como a revogação do aumento da passagem de ônibus, regulamentação do transporte individual privado (como Uber e táxi-amigo) e armamento da Guarda Municipal.

Durante discurso na solenidade de abertura dos trabalhos ontem, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) lembrou a importância da atualização da Luos. Ao final, o gestor destacou a prioridade da pauta. 

Sobre o assunto


“Conversamos sobre isso, eu e o presidente (Salmito Filho, presidente da Câmara). Este ano deverá ser de concretização. Claro que depende muito do rito do parlamento, mas é uma prioridade importante, creio eu, para ambos os poderes”, afirmou o prefeito.

De acordo com Salmito (PDT), a Luos “em vigor é atrasadíssima”, tendo o projeto de atualização se iniciado apenas em “mensagem da prefeitura de janeiro de 2016”.

“Começamos a tramitação, que já ocorreu com várias audiências públicas. Não deu tempo deliberar, mas iremos agora retomar essa tramitação e fazer a devida deliberação com a máxima transparência e espírito público, contribuindo para a cidade”, disse. Segundo ele, a “intenção” é “tentar deliberar” ainda neste primeiro semestre.

Pautas da oposição
Entre vereadores, as pautas que chamam mais atenção no início dos trabalhos, entretanto, não são de interesse da Prefeitura. Na última quarta-feira, Guilherme Sampaio (PT) protocolou projeto de lei que pretende regulamentar o Uber e táxi- amigo em Fortaleza. 

Ontem, Soldado Noélio (PR) coletou assinaturas para requerimento de plebiscito acerca do tema. “Por que não (regulamentar)? Está havendo essa falha do chefe do Poder Executivo ao não escutar o povo de Fortaleza”, disse Plácido Filho (PSDB), líder da oposição.

Outra pauta que deve ganhar destaque por nutrir simpatia entre vereadores da base e oposição é a iniciativa de armar a Guarda Municipal. Para RC, “em qualquer pauta, por mais polêmica que seja, o papel do Executivo é prestar esclarecimentos, discutir o tema e apoiar no que for preciso”.
COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário