terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

POLITICA - TCM realiza Seminário para gestores

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) realizou, ontem, a primeira edição
do “Seminário de Orientação para Gestão Municipal”. O evento atendeu gestores, prefeitos, servidores e parlamentares dos municípios cearenses, com palestras que abordaram assuntos ligados a início de gestão, como nepotismo e impedimentos em nomeações, calendário de obrigações municipais e licitações.

“Além da fiscalização, temos o papel de ensinar nosso jurisdicionado, que muitas das vezes inicia sua vida na administração municipal sem o conhecimento técnico sobre gestão pública. Dessa maneira, presidimos este órgão com o anseio de aproximá-lo de nossos administradores, pois a gestão pública é bom senso e lei”, disse o presidente do TCM Domingos Filho, durante a abertura do seminário, que contou com a participação de cerca de 40 prefeitos de todo o Estado.

Ainda durante o discurso de abertura do evento, Domingos anunciou que tem intenção de criar uma “rádio e TV web” do tribunal para “servir como instrumento de capacitação” para “o prefeito e o cidadão” apesar de reclamações de “dificuldade” do órgão por escassez de recursos, após corte no orçamento pela Assembleia Legislativa, que ele “reitera” que existem”.

“Isso já é dentro da tecnologia. Disponibilizamos alguém do efetivo. É importante: queremos ser fiscalizados”, argumenta. Ao longo do ano, estão previstos mais cinco seminários. 
COM INFORMAÇÕES DO O POVO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário