quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

QUIXADÁ - Carnaval em Quixadá obedece lei orçamentária e gera dividendos para a cidade

A Praça José de Barros, no Centro de Quixadá, voltará a ser palco do carnaval popular desta cidade do Sertão Central. A festa é uma marca do prefeito Ilário Marques, reeleito no último pleito eleitoral. O investimento previsto é de até R$ 168 mil com atrações nas quatro noites. Apesar de o município ter decretado Estado de Calamidade Financeira, o evento gera emprego e propicia dividendos para a cidade. No ano passado não foi realizado carnaval na praça.

Logo após reassumir o cargo de chefe do executivo Ilário Marques decretou Estado de Calamidade Financeira. Nos levantamentos constatou uma dívida de R$ 40 milhões, o equivalente a 65% do orçamento anual do Município. A cifra milionária foi destinada em 2016 ao pagamento do funcionalismo público, ainda gastos com gratificações e horas extras, agravando a situação financeira de Quixadá.
As razões que levaram a gestão municipal a determinar situação de calamidade financeira são de natureza pragmática, contábil e financeira. Principalmente na gestão com pessoal e dívidas consolidadas. Seu fundamento está na busca de que o município volte à situação de regularidade junto a lei de responsabilidade fiscal. A emergência se dá pela condição administrativa do município, onde serviços básicos não estavam funcionando e era condicionante decretar emergência e retomar os serviços essenciais como limpeza, saúde e educação, outrora abandonados”, justificou o prefeito.
Quanto ao carnaval, Quixadá é uma cidade com valor turístico gigantesco, reconhecida internacionalmente por esse perfil. A festa está prevista na lei orçamentária e no plano plurianual. “Mesmo na situação de crise, realizada de forma modesta, austera e responsável a iniciativa passa a ser um investimento que potencializa a característica natural para o turismo e o perfil de cidade de comércio e serviços“, acrescentou Ilário Marques.

COM INFORMAÇÕES DO DN

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário