quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

QUIXADÁ - DMT realiza novas mudanças no centro e assegura mais estacionamentos para automóveis

Quem transita pelas ruas do centro da cidade de Quixadá já observa as mudanças realizadas
pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Algumas medidas foram adotadas visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres.
O novo horário de carga e descarga que é de 14h às 6h, já está sendo apontado pela população como positivo, pois evita que caminhões estejam estacionados em horários de maior intensidade.
Os motoristas devem estar atentos a sinalização vertical, placas estão indicando uma nova organização nas principais vias do centro. Um dos exemplos está na alteração do estacionamento no trecho da Rua Basílio Pinto e Rua Ruí Maia nas proximidades da Caixa Econômica Federal, ali, está permitido o estacionamento de automóveis do lado esquerdo e motocicletas do lado direito das vias, ambas tem sentido único.
Há também alterações no entorno da Praça José Linhares da Páscoa (Catedral), na Rua Tabelião Enéas ao lado do Colégio Estadual e na Rua Francisco Enéias de Lima em frente ao Colégio Valdemar de Alcântara (CVA), nos dois trechos está permitido apenas o estacionamento de automóveis particulares. Ainda na Francisco Enéas, no trecho ao lado da Igreja Catedral, há estacionamento exclusivo para taxis que fazem o trajeto permanente de passageiros para os bairros Campo Novo, Renascer, São João, dentre outros.
Conforme informou o superintendente do DMT, Higo Carlos, o órgãos está definindo novos pontos de paradas para os Táxis em locais estratégicos. Ele explicou que a Prefeitura busca organizar os serviços de transportes de passageiros e lembrou que recentemente o DMT fez a entrega de vários alvarás de taxistas com atuação no município, filiados a Cooperativa de Táxi Intermunicipal de Quixadá – COOTAIQ.
“O conceito de um trânsito cidadão, seguro e acessível perpassa primeiro pela reorganização dos espaços, é o que estamos fazendo, tomando decisões seguras, que visam garantir não só uma maior fluidez no trânsito, mas fazendo com que a população sinta-se parte integrante dessa mudança, pois a conscientização e educação são fundamentais neste processo. Assim é a orientação e o desejo do prefeito, Ilário Marques”, ressaltou Higo Carlos.
Fonte: PMQ

COM INFORMAÇÕES DO QUIXADÁ INFORMA

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário