domingo, 19 de março de 2017

CEARENSE - Ceará e Uniclinic começam a duelar por lugar na semifinal do Estadual

É tentando afastar a desconfiança gerada pelo empate por 2 a 2 contra o Uniclinic, na última rodada da 1ª fase do Estadual, que o Ceará
entra em campo neste domingo, às 16 horas, no Castelão, para encarar
o mesmo adversário e tentar dar um passo rumo à semifinal. Embora tenha atuado com time reserva naquela ocasião, é hora do Alvinegro mostrar que evoluiu sob o comando de Givanildo Oliveira, que ainda não venceu nem perdeu desde que chegou em Porangabuçu. Em três jogos, só acumula empates.


A expectativa é de que o treinador tenha feito bom proveito das duas semanas que teve para preparar o time e deixá-lo mais com sua cara.

A melhora almejada é por uma equipe com postura mais robusta e organizada taticamente, com melhor posicionamento, maior intensidade e capacidade de mudanças no decorrer da partida de acordo com a necessidade.

A principal evolução esperada é no setor ofensivo. Até aqui, o Alvinegro tem sido um time sem criatividade, pouco agressivo e pouco organizado. Com apenas 12 gols marcados nos nove jogos da fase inicial, a aposta é na manutenção de três atacantes. Agora, Magno Alves terá companhia de Maxi Biancucchi e Victor Rangel. Este último será peça-chave para o bom funcionamento do ataque.

Quando o Vovô estiver com a posse de bola para atacar, Victor funcionará como o camisa 9, centralizado, garantindo maior liberdade para que o Magnata possa flutuar à vontade. Já quando o time for atacado, o papel se inverte, e Rangel fará a recomposição defensiva, enquanto Magno fica à frente. O esquema foi exaustivamente treinado por Givanildo nos últimos 14 dias e vai exigir bom preparo físico de Victor.

“A gente tem conversado pra ter muita movimentação, tanto com a bola como sem a bola. A gente tem que se impor para criar uma vantagem neste primeiro jogo, que é muito importante pra dar tranquilidade pra gente jogar pelo empate na partida de volta”, explicou Victor Rangel.

Se a equipe titular não corresponder, a solução pode estar no banco. Totalmente recuperado após lesão que o afastou dos gramados por mais de oito meses, o meia Ricardinho volta, com condições de atuar por 20 ou 30 minutos e pode pintar no segundo tempo de jogo.

Águia motivada

O empate na última partida mostrou ao Uniclinic que é possível surpreender. Com ataque mais positivo que o do Alvinegro, a Águia balançou as redes adversárias em 13 oportunidades e aposta em Edson Cariús, que luta pela artilharia do Estadual com oito gols. 
“Agora é mata-mata. Sabemos que o Ceará é favorito, mas temos totais condições de fazer um bom jogo para surpreender e sair com o resultado positivo”, disse o goleador.

CAMPEONATO CEARENSE 2017

UNICLINIC - 4-3-3: Dionathan; João Neto, Ailton Jr, Luiz Fernando e Anderson Sobral; Leylon, Guídio e Lincoln; Preto, Moré e Edson Cariúss TÉCNICO: ANDERSON BATATAIS

CEARÁ - 4-3-3: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Victor Rangel e Magno Alves TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA

Local: Castelão, Fortaleza-CE
Data: 19/3/2017
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Mardonio Ribeiro e Anderson Silveira
Ingressos: R$ 30 (Cadeiras Superiores) e R$ 120 (Setor Premium)
Transmissão: TVs Verdes Mares e Diário, Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1010) e Tempo Real no esportes.opovo.com.br

FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário