sexta-feira, 17 de março de 2017

POLICIA - Secretaria de Segurança precisa agir contra crimes de pistolagem em Aiuaba

Moradores da cidade de Aiuaba, na Região dos Inhamuns, estampam o semblante da medo e da tensão diante do ciclo de
assassinatos com características de pistolagem. Cinco membros de uma mesma família foram mortos entre agosto do ano passado e fevereiro deste ano. Duas das vítimas exerciam mandatos de vereador.
Os crimes aconteceram em Aiuaba, Pio IX (PI) e Fortaleza. Seis meses após os crimes, a Secretaria de Segurança Pública não fez nenhum pronunciamento para anunciar de combate aos crimes de pistolagem e, ao mesmo tempo, para dar mais tranqüilidade aos moradores do pequeno município da Região dos Inhamuns. As informações estão na Coluna Política e Economia, com o jornalista Carlos Alberto Alencar.
Pistolagem
Há uma situação preocupante em Aiuaba, município vizinho a Saboeiro. Na campanha eleitoral passada foi assassinado o vereador Walmir de Sousa. Depois da eleição, foi morta a vereadora Cely Arraes. Depois foi assassinado Francisco Alves de Sousa, irmão de Walmir. No último fim de semana, o jovem Luan de Sousa, filho de Walmir, foi encontrado morto. Intrigante é que até agora a polícia não se manifestou diante a série de assassinatos de políticos.
Voto na legenda
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, defendeu o voto em lista fechada para as eleições de 2018. Para ele, é necessário fazer uma reforma no modelo político-partidário do País, que está ultrapassado. Pela lista fechada, o partido define uma ordem de preferência de candidatos e o eleitor vota na legenda. O parlamentar participou na manhã de quarta-feira (15) de uma reunião s obre a reforma político-partidária no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer; presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do TSE, Gilmar Mendes.
Vai mais longe
Mal chegado de Brasília e São Paulo, onde acompanha o leilão do aeroporto Pinto Martins, Camilo já está com o pé na estrada. Ou melhor, no avião. Participará na segunda-feira (20) de missão internacional nas cidades de Roterdã e Haia, na Holanda. Na ocasião, será assinado o acordo entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã. A cerimônia será realizada na sede do porto holandês, um dos principais equipamentos do mundo e que movimenta quase 500 milhões de toneladas por ano.
Argumento

“Com a expertise do Porto de Roterdã, aliada aos processo de expansão que estamos realizando no Porto do Pecém, tenho convicção de que a parceria ajudará o nosso porto a se tornar um HUB de movimentação de cargas na América do Sul. Temos um equipamento moderno e localização geográfica privilegiada”, considera o governador.
Concurseiro
O Governo do Estado prepara edital de concurso público para mais 800 agentes penitenciários. Antes, havia a possibilidade de ser apenas uma seleção para cargos temporários, no entanto, o Palácio da Abolição decidiu que serão para cargos efetivos. Um agente prisional ganha, hoje, cerca de R$ 6 mil, incluindo as gratificações. Será o segundo concurso no Governo Camilo Santana.
Valeu boi
A  Câmara dos Deputados realizou, nessa quarta-feira, audiência pública que discutiu a importância socioeconômica da vaquejada. O requerimento do deputado Domingos Neto (PSD) convidou seis personalidades brasileiras para falarem sobre o assunto. Um dos palestrantes foi o médico Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo e criador de cavalos. O ex-deputado estadual Wellington Landim, seu pai, foi o autor da lei que regulamentou a vaquejada no Ceará.
Sendo assim,  reforma já!
Fairte Nassar Tebet recebe pensão de R$ 31.938,03 do Governo de Mato Grosso do Sul porque o marido, o senador Ramez Tebet, foi governador do Estado por 10 meses – de 14 de maio de 1986 a 14 de março de 1987. Ela é mãe da senadora Simone Tebet (PMDB), que vai votar a Reforma da Previdência. Também são beneficiadas com semelhante pensão as viúvas dos ex-governadores Pedro Pedrossian e Marcelo Miranda Soares.
O “nego” da Paraíba
Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), deixou Michel Temer numa saia justa. Durante a solenidade da chegada das águas do Rio São Francisco no município paraibano de Monteiro, ele elogiou Ciro Gomes, Lula e Dilma na frente do presidente da República. O caso lembra o “nego” do então governador João Pessoa, que negou o apoio da Paraíba à chapa apoiada pelo presidente da República, Washington Luís. João Pessoa saiu candidato a vice de Getúlio Vargas e foi assassinado no Recife durante a campanha, crime que culminou com a revolução de 1930. No próximo domingo haverá em Monteiro uma “inauguração popular” da transposição de águas com a presença de Lula e Coutinho. Hoje, o “nego” é a única palavra da bandeira do Estado do Paraíba.
BNB fatura prêmio
O Banco do Nordeste foi agraciado, nessa quarta, com o Prêmio Melhores Práticas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Prêmio ABECS), maior iniciativa do segmento de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil. A instituição foi reconhecida pela inovações apresentadas na concessão de crédito pelo Cartão BNB, produto desenvolvido para desburocratizar o acesso aos recursos do Fundo Constitucional do Nordeste – FNE.O BNB concorreu com outras 34 empresas, dentre elas Cielo, Santander, BB Cartões e Itaú. Os outros dois vencedores foram os cartões livelo (Braselco e BB) e PayPal.
Sistema penitenciário
Secretários de Justiça e de Administração Penitenciária de todo o País têm encontro marcado nesta quinta-feira (16), em Fortaleza, a partir das 9 horas. É a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que acontece a cada três meses. Na pauta, estão os processos de gestão prisional, o panorama das organizações criminosas nos estados brasileiros e a implantação de legislação específica sobre a construção de unidades penais.


FONTE - CEARÁ AGORA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário