ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

terça-feira, 21 de março de 2017

POLITICA - Danilo Forte sai em defesa de reforma política mais participativa e afasta tese do voto em lista

Diante do surgimento do debate sobre mudanças no processo eleitoral, o deputado federal Danilo Forte (PSB-
CE) disse em entrevista a jornalistas que é a favor da reforma política. O parlamentar cearense posicionou-se contra a proposta do chamado voto em lista, em que os partidos p
olíticos apresentam os nomes a serem referendados na eleição aos cargos em disputa. “É um perigo termos esse sistema, pois ele afasta ainda mais as pessoas do centro das decisões”, explicou o socialista.
Em resposta Danilo Forte disse que o PSB está preocupado com a possível transformação das legendas em “cartórios eleitorais”. “Corremos o risco de modificarmos a figura dos líderes partidários e torná-los coronéis, que indicam quem serão os próximos deputados, senadores e vereadores, retirando das pessoas o direito de escolherem quem elas querem lhes representando”, aponta. Segundo ele, o chamado distritão – em que são eleitos os mais bem votados – é mais justo e será melhor aceito pela população, independente da cor partidária. “Muitas vezes as pessoas não entendem porque aquele candidato que obteve amplo número de votos acaba não sendo declarado vencedor”.
O parlamentar cearense defende junto com a bancada do PSB na Câmara o fortalecimento dos partidos, por meio do fim das coligações e maior transparência no financiamento das campanhas. “Se a sociedade cobra de nós mudanças então temos que fazê-las, combatendo inclusive o excesso econômico. Todos os dias temos visto o caos provocado por campanhas ricas e milionárias, e isso precisa ser mudado”.
Em debate nas comissões da Câmara dos Deputados, a primeira proposta da reforma política deve ser apresentada até o fim de abril. De acordo com Danilo Forte a conclusão do processo está prevista para o fim de outubro, pois, “prevemos que as novas regras já passem a valer para o pleito do próximo ano”.

FONTE - CEARÁ AGORA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário