sexta-feira, 10 de março de 2017

POLITICA - Dezoito mil projetos estão parados em comissões no Congresso

Os impasses políticos para definir as presidências das comissões permanentes da Câmara e do
Senado travam o andamento de mais de 18 mil projetos no Congresso. São 17.914 propostas em tramitação nas 25 comissões temáticas da Câmara e outros 420 projetos com relatórios prontos para serem apreciados no Senado. O número, porém, deve ser maior porque o site do Senado não traz o total de textos sob análise em cada comissão.

Após mais de um mês do início dos trabalhos legislativos, as duas Casas ainda tentam fechar acordos e superar divergências entre os partidos em relação ao comando de cada colegiado. No Senado, das 13 comissões existentes, apenas a de Constituição e Justiça (CCJ) começou a funcionar. O colegiado foi instalado às pressas para que o ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes pudesse ser sabatinado para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Diferentemente dos outros anos, quando disputas por vagas entre os membros de um mesmo partido resultavam em atraso na instalação, desta vez há no Senado um enfrentamento direto entre legendas, especialmente entre o PMDB e o PSDB, que disputam a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Meio Ambiente Fiscalização e Controle.

Até que haja consenso entre os partidos, permanece sem previsão a instalação dessas duas comissões. As demais devem começar a funcionar na próxima terça-feira, 14.

COM INFORMAÇÕES DO O POVO

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário