domingo, 26 de março de 2017

POLITICA - Ex-secretário Carlinhos tem todas as suas contas aprovadas pelo TCM/CE

carlinhos
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará-TCM/CE, embora ao meio de ameaças de extinção, segue cumprindo a sua missão. Nessa última quinta-feira, 22, realizou mais uma sessão  do Pleno onde deliberou sobre várias prestações de Contas de Gestão, de Governo e Tomadas de Contas Especiais.

Quem teve sua última prestação de contas apreciada, votada e aprovada, foi o ex-secretário municipal de Quixadá, Carlos Augusto, popularmente conhecido como Carlinhos. O TCM ao longo dos últimos anos apreciou 12 Contas de Gestão do ex-secretário, sendo – 6 referente ao tempo que foi gestor da secretaria de urbanismo, 4 quando esteve a frente da FUNGETH – Fundação de Geração de Trabalho,  Renda e Habitação Popular e 2 anos como gestor da SECOM – Secretaria de Comunicação do município de Quixadá, nas gestões dos prefeitos Ilário Marques e Rômulo Carneiro.
Ao portal RC, Carlinhos disse, que –  “Cuidar bem do que é público,  não é nenhum favor e sim obrigação de qualquer gestor público, assim ter as contas aprovadas é o óbvio”, no entanto, enfatizou a relevância que tem nos dias de hoje ter contas aprovadas, face ao rigor da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal que,  tira de circulação o político ou agente público,  o levando a uma série de complicações, dentre elas, jurídicas e impedimento de candidaturas, razão porque se encontra contente com o resultado”, afirmou Carlinhos.
O ex-gestor municipal quixadaense não está fazendo parte da atual gestão de Ilário Marques, desde o final do ano de 2016, Carlinhos presta serviço ao mandato do deputado federal Odorico Monteiro (PROS), na qualidade de assessor parlamentar.
Perguntado sobre a atual gestão, ele disse que confia no prefeito Ilário Marques pela sua inteligência, competência e conhecimento que tem como gestor. Lembrou que Ilário já  foi prefeito por três mandatos, que terá dificuldade nos primeiros meses em função de ter recebido a prefeitura judicializada e em estado de calamidade financeira, mas que Ilário é habilidoso, sabe fazer o ajuste financeiro e otimizar os recursos, em médio prazo os efeitos positivos começarão a aparecer.

O ex-secretário Carlinhos, que foi militante petista por 20 anos, hoje está filiado ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social, que tem o Dep. Odorico Monteiro como presidente Estadual,  o qual poderá concorrer a qualquer cargo que desejar na eleições futuras.
FONTE - REVISTA CENTRAL
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário