ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

segunda-feira, 27 de março de 2017

POLITICA - O stf não pode ser fantoche

O Ministro do STF, Gilmar Mendes, mostrou-se indignado com o que denominou de “vazamento seletivo” das informações relacionadas à Operação Lava Jato. Dentre tantas declarações, além das críticas fulminantes à Operação Carne Fraca, disse com ares de profunda indignação que a Procuradoria Geral da República não está acima da lei e que corre o risco de o STF transformar-se em seu fantoche.
Senhor Ministro,

Tudo o que o Ministério Público, a Polícia Federal, demais instituições e a sociedade brasileira querem é que o STF não seja mesmo um fantoche.
Que o STF não seja fantoche ao terem alguns de seus Ministros com fortes ligações e amizades íntimas com autoridades investigadas e processadas na Operação Lava Jato, dentre outras.

Que o STF não seja fantoche ao decidir pelo fim do sigilo da “Lista de Janot”, já pedido pelo Procurador Geral da República, em que as maiores autoridades do país e inúmeros políticos encontram-se envolvidos. A sociedade brasileira tem o direito de saber sobre aqueles que dizem representa-la.
Que o STF não seja fantoche ao decidir pela autorização das investigações contra todos os políticos envolvidos na Operação Lava Jato.
Que o STF não seja fantoche de um governo que é mestre em fazer acordos espúrios em nome da velha governabilidade, contando justamente com o apoio do STF, como foi o caso do impeachment de Dilma Roussef e do descumprimento de ordem judicial por parte de Renan Calheiros.
Que o STF não seja fantoche de um governo medíocre, em que os chefes do Executivo e seus Ministros, os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, passando pelos membros dos mais variados partidos políticos, estão envolvidos em crimes de variadas natureza, especialmente, por crime de corrupção.
Que o STF não seja fantoche de pressões políticas capazes de destruir e manchar sua imagem perante a sociedade brasileira, que ainda acredita ali residir a morada última da Justiça.


Que o STF não seja fantoche e, por meio de alguns Ministros, venha “defendendo” a aprovação de leis de duvidosa constitucionalidade, como a “anistia” do caixa 2 e a lei do abuso de autoridade.
Portanto, Senhor Ministro,
Tudo o que o Ministério Público e a sociedade brasileira mais desejam é que o STF não seja fantoche de ninguém, e que seus Ministros jamais possam se considerar acima da lei, mas a ela sirvam e emitam seus julgados com a devida imparcialidade, honrando assim a toga preta que envergam.


FONTE - O Estado
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário