ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

segunda-feira, 20 de março de 2017

QUIXADÁ - Comitiva de Quixadá participa de inauguração popular da transposição do Rio São Francisco

A transposição das águas do São Francisco representa para muitos a redenção do povo nordestino. A libertação daqueles que durante toda a vida foram vítimas da industria da seca, da pobreza e do sofrimento.

Especulada a possibilidade da transposição ainda
no regime imperial, o empreendimento foi para o papel e saiu dele apenas nos governos do PT. Lula iniciou e Dilma foi responsável por 72% do investimento na obra. Os Estados beneficiados também fizeram um aporte complementar significativo para garantir a efetivação do projeto tão sonhado.
No último dia 10/03, o presidente Michel Temer esteve em Monteiro-PB, cidade onde passa a transposição e na oportunidade fez a inauguração daquele trecho. O evento foi considerado pequeno, sem presença de lideranças políticas simbólicas e ainda foi recheado e protestos contra o presidente e seu governo. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, em seu discurso, ainda agradeceu a Lula, Dilma e Ciro Gomes (que foi ministro da integração nacional), na presença do presidente o que causou um certo desconforto.
Ontem, 19, Lula e Dilma também estiveram em Monteiro. Realizaram a inauguração popular do mesmo trecho. Monteiro foi tomada. Era impossível entrar na cidade. Uma multidão. Se fala em 100 mil pessoas. Lula e Dilma molharam-se nas águas do velho Chico. Abraçaram e beijaram o povo. Foram aclamados como pai e mãe da obra que melhorará a vida de 12 milhões de nordestinos.
No palanque dezenas de senadores, vários deputados estaduais e federais, prefeitos, lideres sindicais e de movimentos sociais. Na praça o povo e os gritos. “Lula guerreiro do povo brasileiro”.
Quixadá esteve presente. Ilário Marques articulou uma caravana com mais de 100 pessoas. Secretários, lideres, vereadores, deputado Osmar Baquit, juventude e dirigentes do PT participaram desse momento único.
Ilário pegou carona de moto, andou a pé, mas ao chegar próximo ao palco principal do evento foi logo chamado para compor o palanque de Lula e Dilma.
Na oportunidade levou sua netinha, Sofia, que foi o sucesso do evento. Foi abraçada e beijada pelos presidentes amigos de Ilário, Lula e Dilma. Nas redes, a foto de Sofia com Dilma já estava no mundo.
A militância de Quixadá que participou, chega à terra dos monólitos revigorada. Os relatos e as fotografias mostram a alegria de ter vivido este momento.
Mais uma vez Quixadá mostrou sua parceria e amizade com o Presidente Lula e com certeza uma das próximas visitas de Lula ao Ceará será na terra de Rachel de Queiroz.

FONTE - QUIXADÁ INFORMA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário