terça-feira, 4 de abril de 2017

POLITICA - Ex-secretária alfineta Bismarck: política pública não é política de governo

ex-secretária de Turismo e Cultura de Aracati Cláudia Sousa Leitão alfinetou, através
de nota publicada nesta segunda-feira (3), o prefeito do município. Bismarck Maia (PTB). No texto, Cláudia faz uma advertência à gestão: “políticas públicas não são políticas de governo”.
Cláudia Leitão deixou a gestão de Bismarck na última quinta-feira (30) após três meses à frente da pasta de Turismo e Cultura e afirma ter deixado na Prefeitura uma “proposta efetiva de criação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa dos novos Sistemas Municipais de Cultura e Turismo, assim como a minuta do Plano Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Aracati.
Além da ex-secretária, outros três membros do alto escalão de Bismarck abandonaram a gestão: Sofia Lerche e César Wagner deixaram as pastas de Educação e Segurança, respectivamente, além da contadora Kátia Freire, que deixou a presidência do Fundo Municipal de Seguridade Social.
Confira a nota na íntegra:

“Meus queridos,
imagino que todos já saibam do meu pedido de exoneração do cargo de Secretária, no dia 30 de março último. Mas, não gostaria de encerrar os meus 90 dias de gestão pública sem me dirigir a cada um de vcs.
Quero primeiramente agradecer a acolhida, a credibilidade, a confiança e a alegria com que me receberam. Serei eternamente grata! Saibam que guardarei comigo, como se faz com um tesouro muito precioso, as lembranças do que vivemos juntos! Graças a esse diálogo, a pequena (mas brava!) equipe da SECTEC conseguiu reunir as informações necessárias para construir um Documento (que foi entregue à prefeitura) com a proposta efetiva de criação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, dos novos Sistemas Municipais de Cultura e Turismo, assim como a minuta do Plano Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Aracati.
Ao meu agradecimento segue uma advertência. Políticas públicas não são políticas de governo. Trata-se de um desafio maior: o da construção compartilhada entre sociedade e prefeitura sobre os caminhos a serem trilhados para um novo desenvolvimento. Todos estão implicados nesse processo! Afinal, a cidadania é uma conquista que se amplia ou se reduz em função da nossa capacidade de participação e de controle das ações governamentais.
Por último, ficam aqui expressos o meu respeito, compromisso e admiração pelo campo cultural e turístico de Aracati. Aprendi muito com vocês e levo comigo esse aprendizado para os desafios que ainda haverei de enfrentar. Repito o que já disse: Saio de Aracati, mas Aracati não sairá de mim!
Muito obrigada!

Cláudia Sousa Leitão”


FONTE - CEARÁ NEWS
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário