ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quinta-feira, 11 de maio de 2017

'É imperdoável o processo de perseguição', diz Lula a Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o final
do depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR), para dizer que está sendo vítima de perseguição política e que as acusações contra ele são meras ilações. Ou seja, declarações sem provas. "É imperdoável o processo de perseguição", afirmou.
O petista é réu em cinco processos. Na tarde desta quarta-feira (10) ele foi ouvido no caso que investiga recebimento de propina no caso que envolve a compra do tríplex de quase R$ 4 milhões no Guarujá (SP). O depoimento durou cinco horas.
Estou sendo vítima da maior caçada jurídica que um presidente ou político brasileiro já teve (...) O objetivo é tentar massacrar esse cidadão. Ele tem que pagar o preço por existir. Esse cidadão cometeu o erro de provar que esse país pode dar certo.
Lula disse que assumiu o Palácio do Planalto com a economia mal e que tem orgulho de ter feito a Petrobras crescer. Disse ainda que deu dignidade ao Brasil ao fortalecer instituições como o Ministério Público Federal.
Quando fui eleito em 2003 tinha compromisso de fé e consciência de que não podia errar. Se eu errasse, a classe trabalhadora nunca mais iria eleger alguém do andar de baixo. Presidência da República não foi feita para metalúrgico, para quem não tinha diploma universitário.
O magistrado interrompeu o discurso para dizer quer as declarações finais não devem servir para propósitos políticos, mas Lula continuou. "Estou sendo julgado pelo que fiz no governo", argumentou.
O ex-presidente fez duras críticas à cobertura da imprensa sobre as investigações em que é citado. Reclamou do vazamento de informações e disse não haver equilíbrio no tratamento dado a ele e a outros investigados na Lava Jato. "A imprensa é o principal julgador", afirmou.
Na medida que foi feito acordo de que não é possível na Lava Jato condenar pessoas, políticos importantes ou pessoas ricas, sem o apoio da imprensa, se adotou a política de primeiro a imprensa criminalizar.
Moro rebateu.
A imprensa não tem qualquer papel nesse processo. Ele vai ser julgado com base na Lei e exclusivamente nas provas. O senhor foi chamado nesse processo e tratado - desculpe se não pareceu em algum momento - com o máximo respeito.
Após o ex-presidente dizer para ele se preparar para crítica "se tiverem sinais de que eu serei absolvido", o juiz disse que já é alvo de ataques. "Infelizmente já sou atacado por bastante gente, inclusive por blogs que supostamente patrocionam o senhor, então padeço dos mesmos males, em certa medida", afirmou.
Sobre as acusações, o petista negou irregularidades e cobrou a apresentação de provas que comprovem que ele comprou o triplex. "Quero que parem com ilações e digam qual crime cometi. O crime não é conversar com alguém na agenda", afirmou.
Lula disse que nunca teve intenção de adquirir o imóvel e que não orientou qualquer reforma. Ele confirmou, contudo, que visitou o local porque a OAS pretendia vendê-lo para sua família. Também negou saber da visita de sua esposa, Marisa Letícia, ao local. "Eu não sabia que tinha tido visita. Não sei se o senhor tem mulher, mas nem sempre ela pergunta para a gente o que vai fazer."
Moro lembrou que, no caso do apartamento, a acusação do Ministério Público é que corrupção e lavagem de dinheiro, crime que envolve justamente ocultação de patrimônio. O juiz disse ainda que não há vazamento porque a ação é pública.
O depoimento ocorreu sob forte esquema de segurança.Manifestantes favoráveis e políticos aliados acompanharam Lula até o prédio, incluindo a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Acusação

De acordo com depoimento de executivos da OAS, o apartamento é resultado de pagamentos de propina por contratos da Petrobras com a empreiteira. Os delatores dizem que o apartamento sempre pertenceu a empresa.
A justificativa de que o imóvel pertence a empresa é usado pelos advogados de Lula como forma para refutar a tese de recebimento de propina.
Investigadores da Lava Jato também apontam um sítio em Atibaia (SP) como outro bem do presidente originário de recursos desviados.


FONTE - MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário