ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Manifestantes põem fogo nos Ministérios da Agricultura e da Fazenda; prédios evacuados

Os Ministérios da Agricultura e da Fazenda foram
incendiados no protesto de manifestantes contra o presidente Michel Temer. Todos os prédios adjacentes foram evacuados por segurança. Pelo menos mais três prédios foram depredados. O fogo teria partido dos manifestantes que marcham em prol das eleições diretas e pela paralisação da tramitação das reformas da previdência e trabalhista.
A PM utiliza bombas de gás lacrimogêneo para evitar o acesso dos manifestantes ao Congresso Nacional. O Planalto é cercado pelo Exército.  A Secretaria de Segurança do Distrito Federal diz que quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Houve registro de quebra de vidros em outros prédios do entorno.
De acordo com a Polícia Militar, grupos estavam com estilingues. O boletim da Secretaria de Segurança informa que cerca de 35 mil manifestantes ocupava a Esplanada dos Ministérios por volta das 15h30 da tarde.
Foram detectados danos nos prédios do ministério do Turismo, da Fazenda, do Planejamento, da Catedral Metropolitana, do Museu da República e do ministério de Minas e Energia. Não há informação de feridos.Os prédios estão sendo evacuados agora, por volta das 15h30min.
Confronto
A Polícia Militar está tendo de usar bombas de efeito moral para tentar conter uma confusão que está ocorrendo em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília. Um grupo pequeno de pessoas com rostos cobertos provocam os policiais, jogando garrafas de água e pedaços de madeira contra os agentes e tentando furar a barreira colocada na Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.
Em reação, os policiais têm que usar até cassetetes. O policiamento está sendo reforçado no local. Lideranças do movimento pedem calma, orientam todos a não provocar a polícia e gritam "sem violência".
Mais cedo, também houve uma pequena confusão entre policiais e manifestantes que não queriam passar pela revista.
A Avenida das Bandeiras é o limite para a chegada dos manifestantes. A Secretaria de Segurança e da Paz do Distrito Federal esclareceu que os participantes do protesto não poderão chegar até a Praça dos Três Poderes e ficará restrita ao quadrilátero da região da Esplanada dos Ministérios.

Mais cedo, responsáveis pela segurança do Palácio do Planalto informaram que o protesto poderia chegar até a frente do Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Segurança do DF, entretanto, no mês passado 48 órgãos do Distrito Federal, Congresso e governo assinaram um protocolo para "grandes protestos" e estabeleceram a delimitação do espaço.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário