ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quinta-feira, 4 de maio de 2017

“Presidentes” do PT garantem que decisão pacifica o partido em Fortaleza

Acrísio Sena e Deodato Ramalho, que presidirão o PT em Fortaleza nos próximos dois anos, garantem que a decisão do partido nacionalmente de dividir o comando
da sigla na Capital pacifica o partido após racha na eleição municipal interna. A decisão não é inédita e já ocorreu em outras cidades.
Ao Blog Política, Acrísio afirmou que o “nível de acirramento entre os militantes faz parte da cultura do PT”, mas que a homologação do acordo na instância nacional acaba “distensionando” as relação internas para os próximos desafios. Devendo assumir o comando do partido em junho, o vereador adianta que o foco da sua gestão é a reeleição do governador Camilo Santana (PT) e a eleição de Lula para a presidência da República em 2018.
Já o ex-vereador Deodato fala até em relevar para segundo plano a discussão interna em relação ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara Municipal. Em nome da unidade, ele acredita que o debate “tende a ficar superado”. “Como a posição do diretório é muito equilibrada, a tendência é que a gente faça um esforço maior para evitar racha”, adianta.
Congresso estadual
Nos dias 6 e 7 de maio, o Diretório Estadual do PT promove o 6º Congresso Estadual. O encontro reúne executivos e parlamentares, além dos delegados eleitos no PED 2017 e os militantes do partido. Conforme a legenda, os delegados que irão eleger o próximo presidente estadual serão baseados na proporcionalidade dos votos da eleição municipal. Ou seja, será levada em consideração os votos que deram vitória a Acrísio na instância municipal.
O cenário nacional e local, o balanço dos governos e organização partidária são alguns dos temas principais do encontro. O Congresso homenageará a ex-primeira dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, e o militante Raimundo Nonato da Silva (Sula).
Ao todo, o PT Ceará tem em mandatos um senador, um governador, oito deputados e deputadas federais e estaduais, 15 prefeitos e prefeitas, 18 vice-prefeitos e vice-prefeitas e 134 vereadores e vereadoras.
Serviço:
Mesa de abertura 9h, dia 6 de maio
Encerramento às 13h, dia 7 de maio
O evento, que acontece no complexo coberto de eventos da Universidade Estadual do Ceará- UECE – Itaperi, terá 400 delegados e delegadas eleitos. A critério da Comissão Executiva Estadual serão convidados cerca de 40 representantes (10% do número de delegados e delegadas) da sociedade civil e dos movimentos sociais.


FONTE - O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário