terça-feira, 9 de maio de 2017

PRF prende mais três membros do PCC que iriam resgatar chefões da facção na CPPL 3

Mais três integrantes do PCC, que havia escapado
do cerco policial durante a madrugada desta terça-feira, no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste da Capital,foram presos agora há pouco por policiais rodoviários federais. Com eles foram apreendidas mais quatro armas de fogo, entre elas, um segundo fuzil e duas pistolas, além de muita munição.  Até agora, já são oito detidos e muitas armas e munição apreendidos.
Os suspeitos fazem parte da facção paulista  PCC e o grupo planejava resgatar da casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, os chefes locais  do bando. O resgate iria ocorrer nas próximas horas, por ordem direta do líder da facção, Marcos Herbas Camacho, o “Marcola”. A ação criminosa seria comandada pelo assaltante Antônio Carlos Barbosa, o “Carioca”, que acabou preso com quatro comparsas num cerco do Comando Tático Motorizado (Cotam).
Depois da fuga durante o cerco no bairro Quintino Cunha, o resto da quadrilha tentava sair de Fortaleza, mas foi perseguido por policiais rodoviários federais no Anel Viário e interceptado em um veículo Palio branco, no entroncamento com a CE-060, nas proximidades da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), no Município de Maracanaú, na RMF.
Ameaça do PCC
A trama para o resgate dos líderes locais do PCC foi arquitetado a partir do momento em que a facção sabia que todos os seus membros estavam todos reunidos em uma só cadeia, a CPPL 3, como foi exigido pelos criminosos e atendido pelo governo do Ceará.
Com os chefões em um lugar só, o plano para o resgate foi facilitado. Os criminosos iriam atacar por diversos flancos do presídio, anulando a capacidade de reação da guarda externa. Ao menos, 20 criminosos estariam prontos, com armas de grosso calibre, para executar a empreitada.
Os três presos pela PRF em Maracanaú foram encaminhados à sede da Polícia Federal.

FONTE - CEARÁ NEWS
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário