quarta-feira, 10 de maio de 2017

Projeto de Odorico Monteiro é destaque em discussão sobre cyberbullying

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e
Informática da Câmara debateu em audiência pública, nesta terça-feira (9), o jogo virtual “Baleia Azul” e as consequências de jogos que estimulem o cyberbullling.
No encontro, os especialistas lembraram que o "boato" do “Baleia Azul” chegou ao Brasil em abril e elevou as buscas na internet sobre o assunto. Segundo o presidente da organização não governamental SaferNet, Thiago Tavares, trata-se de uma notícia falsa introduzida por alguns grupos em redes sociais.
Para combater o fenômeno, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) apresentou o Projeto de Lei 6989/17), que inclui no Marco Civil da Internet a previsão de retirada da internet de conteúdos que induzam, instiguem ou auxiliem o suicídio.
“Fizemos audiência pública preocupados com o crescente número de suicídios. Entendemos que o Marco Civil foi um avanço, mas precisamos realmente modifica-lo para prevê atos específicos, como este. Grupos de jovens passam a ser vítimas de armadilhas de conteúdos que são colocados na internet”, afirmou Odorico Monteiro.
Para Odorico Monteiro, o suicídio não é um problema novo, mas crescente no Brasil e no Mundo. “Recentes mortes suspeitas de estarem ligadas ao jogo conhecido como Baleia Azul mostram que conteúdos que instiguem o suicídio não só são ilegais como letais para os nossos jovens”, disse o autor do projeto.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o oitavo país do mundo em suicídios. Em 2012 foram quase 12 mil mortes.
Tramitação

Antes de seguir para o Plenário, o PL 6989/17, do deputado Odorico Monteiro, será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


FONTE - PROSNACAMRA.ORG.BR
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário