ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Saúde realiza planejamento na Macro Sertão Central

Teve sequência na terça-feira, 9 de maio, em Quixadá, o roteiro de seminários
macrorregionais da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS), iniciado no dia anterior, em Juazeiro do Norte, na Macrorregião de Saúde do Cariri. “Todo o esforço nosso tem que ser primeiro para garantir a prevenção, fazer o possível para diminuir os agravos e os adoecimentos”, convocou o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, na abertura do seminário que reuniu prefeitos e secretários das Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/ Vale do Jaguaribe. “Pessoas diferentes, realidades diferentes, mas uma meta única, o foco único, buscando sempre o melhor para as nossas populações”, resumiu Javi sobre o objetivo do seminário.

A PGASS substitui a Programação Pactuada Integrada (PPI) e é novo modelo de pactuação das ações e do financiamento da saúde entre municípios e o Estado, baseados na tripla meta, que além da assistência, inclui também a vigilância em saúde e a assistência farmacêutica. “A grande inovação que a PGASS traz é a pactuação por linha de cuidado”, destacou Henrique Javi. “A função principal nossa é aquilo que nós vamos entregar para o cidadão”, reforçou ele.
Em nome dos municipios, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, avaliou a dificuldade da pactuação diante do quadro de restrição orçamentária. “O grande desafio é fazer mais com menos, é fazer mais com o que já temos”, ponderou o prefeito. O representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/CE), Ângelo Nóbrega, demonstrou otimismo com o processo de pactuação. “Temos plena certeza que só teremos a ganhar”.

Fotos: Divulgação/Cres

Assessoria de Comunicação da Sesa

Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara



Nenhum comentário:

Postar um comentário