sexta-feira, 30 de junho de 2017

Desencontros de Cid e Camilo: ares de Jeri alimentam especulações sobre 2018

Um desencontro entre o atual governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT), durante a inauguração do Aeroporto Regional
de Jericoacoara, na Região Norte do Estado, alimentou especulações nos bastidores políticos e deu margens a questionamentos. Ambos estavam em Jeri, em hotéis diferentes, mas por falhas técnicas em um helicóptero ou por erros de comunicação entre assessores, o encontro entre Cid e Camilo na pista do Aeroporto da famosa praia do Ceará não aconteceu.
Cid, que construiu o aeroporto, não teve oportunidade de participar da primeira festa no terminal, inaugurado, no último sábado, com um vôo do Gol, um Boeing 737-800, com 177 passageiros, que saiu de São Paulo em direção ao Aeroporto Regional de Jeri. Uma das versões para o desencontro, segundo fontes do Governo do Estado, teria sido um problema técnico na aeronave.
‘’Se houve problema técnico no helicóptero, nada mais fácil do um carro para conduzir o ex-governador ao encontro do Camilo’’, estranhou um personagem da cena política com presença diária nos bastidores da Assembleia Legislativa. Outra versão, para o desencontro,  seria um erro de comunicação entre o cerimonial do Governo do Estado que teria esquecido de programar com a assessoria do ex-governador um horário para o helicóptero ir busca-lo e leva-lo ao encontro de Camilo.
As informações de bastidores indicam que o olhar de Cid Gomes, ao ser esquecido, foi de quem não gostou, nem assimilou o que algumas das pessoas mais próximas definiram como suposta desatenção do Palácio da Abolição. Cid estaria na companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que sonha com o Governo do Estado em 2018, e do presidente da Assembleia Legislativa, José Albquerque (PDT).

Logo após a inauguração do Aeroporto Regional de Jeri, Camilo Santana pegou um avião e desembarcou, na segunda-feira, na Europa para conversar com dirigentes da Fraport sobre a nova administração do Aeroporto Pinto Martins. A Fraport ganhou a licitação para gerenciar, por 30 anos, o terminal aeroportuário da Capital. Sobre o desencontro, Cid e Camilo nada falaram e deixaram tudo no campo das especulações.

FONTE - CEARÁ AGORA
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário