quarta-feira, 14 de junho de 2017

Osmar Baquit anuncia que deixará PSD

O deputado Osmar Baquit (PSD) informou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13), que vai deixar o Partido Social Democrata,
por não estar mais em sintonia com a direção da agremiação.O desligamento, conforme revelou, ainda não tem data para acontecer, mas será “logo que for aberta a janela de transferências, no período pré-eleitoral”.
Orientação
A causa do desentendimento, segundo um deputado, seria uma correspondência que seria lhe entregue no seu gabinete parlamentar, comunicando que, por orientação partidária, ele deveria confirmar o nome do deputado Leonardo Araújo (PMDB) para a liderança do bloco PMDB-PSD-PMB. Osmar Baquit, no entanto, indicou a deputada Dra. Silvana (PMDB), contrariando essa orientação.
“Não recebi essa comunicação porque não havia sequer a ata da reunião que teria deliberado sobre isso. E não acho razoável que a direção do PSD queira definir o meu apoio a um líder de bloco. Quem decide é o bloco, conjuntamente e não a executiva de uma das siglas que compõem essa aliança”, acentuou o deputado.
Acuado
Osmar Baquit disse que continuará filiado ao PSD, ao mesmo tempo que não tem “nada contra Leonardo Araújo”. Porém, demonstrou descontente a forma como a direção do PSD quis cercear o seu direito de escolher o líder. O parlamentar queixou-se ainda de que hoje os políticos se encontram acuados pela opinião pública porque eles não dão respostas à altura, quando acusados injustamente.
Conselho de Ética
Para Osmar Baquit, é indispensável que a Mesa Diretora da Assembleia instale urgentemente o Conselho de Ética do Legislativo, para coibir excessos em disputas políticas. O deputado Audic Mota (PMDB), primeiro secretário da Assembleia, adiantou que, até a próxima terça-feira (20/06) será instalado o Conselho de Ética na Casa.

FONTE - O ESTADO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário