terça-feira, 6 de junho de 2017

Solenidade abre Semana do Meio Ambiente, em Quixadá

A Semana do Meio Ambiente 2017 de Quixadá teve início na manhã desta segunda-feira (05), no Auditório da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), com a apresentação da dança: Recado Ambiental, da Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra, palestra sobre a Unidade de Conservação os Monólitos de Quixadá, e explanação acerca a programação da semana que segue até a sexta-feira, 09 de junho.

O diretor da FECLESC, professor Luiz Oswaldo, fez referência a educação ambiental a partir da infância.

A secretária de Educação de Quixadá, Josênia França, falou dos desafios de desenvolver práticas de convivência com o semiárido.
Já o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Christian Quezado, reforçou a importância da conscientização da população na mudança de hábitos simples, mas que impactam de forma significativa na degradação do meio ambiente. Christian citou o exemplo de que nas regiões do município  onde tem o sistema de saneamento básico, algumas famílias insistem em manter a ligação residencial de efluentes na antiga rede de águas pluviais, o que ocasiona a obstrução dos canais e a poluição de rios e lagoas.
O vice-prefeito, João Paulo, que na ocasião representou o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou que a Prefeitura irá apostar no uso de tecnologias de  geração de energias renováveis e sustentáveis a partir da luz e do calor do sol.

A solenidade de abertura contou ainda com as presenças de alunos da rede municipal de ensino, professores universitários e técnicos ligados a área ambiental.

São entidades parcerias o Governo do Estado através da Secretaria do Meio Ambiente, FECLESC, Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFCE) Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária do Instituto Federal, Empresa Dakota e Cagece.


FONTE - SITE DA PREFEITURA DE QUIXADÁ
88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário