ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

terça-feira, 18 de julho de 2017

Ciro ataca Tasso com novas mentiras ao acusá-lo de ter entregue Ceará falido em 1990

Em novo ataque de prepotência e bravatas, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Ferreira Gomes (PDT) disparou
uma saraivada de mentiras ao ser convidado para falar no Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), ocorrido recentemente em Goiânia (GO).  Aproveitou para atacar mais uma vez o senador Tasso Jereissati (PSDB), ao afirmar que recebeu dele um Ceará “falido”, e mentiu ao se reportar sobre como administrou uma suposta crise na Segurança Pública no começo de seu primeiro governo, em 1990.
O ex-governador começou mentindo ao dizer que é professor de Direito e mentiu também ao falar sobre uma suposta greve de delegados no começo de sua gestão, fato que não aconteceu. Citou o nome do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares como seu colega de faculdade e que saíam juntos para beber cachaça. Ainda segundo ele, quando assumiu o governo do Ceará pela primeira vez, teve que contornar uma ameaça de greve dos delegados, na base da arrogância, e que pegou o Ceará falido na Educação,Segurança e na Saúde, uma forma de atingir Tasso.
Segundo ele, numa suposta reunião no “Clube da Polícia”, teria dito aos delegados: “Vou fazer uma coisa com vocês que será a primeira vez e a única na história, um de vocês será o secretário (da Segurança Pública). Mas é o seguinte, eu mando e você obedece”, se dirigindo, segundo ele, ao delegado Jaime Linhares, então presidente da Associação dos Delegados (Adepol).
E disse mais. “Peguei à Polícia do Ceará em pandarecos, cheia de problemas com o meu antecessor (se referindo mais uma vez a Tasso Jereissati). Fizeram duas greves selvagens, então chamei os delegados e disse: como é negrada, vão continuar com essa esculhambação? Vão continuar com essa baderna? Vocês cercados pela Polícia Militar, levando tiros e sendo humilhados? Pois comigo, não vai ter, não. Ou vocês resolvem isso, ou vou fechar a Polícia”.
Greves
A história contada por Ciro Gomes é recheada de mentiras. Delegados da Polícia do Ceará nunca levaram tiros da Polícia Militar nem foram cercados. A greve a que ele se referiu foi dos policiais civis e não houve nenhum incidente com tiros. Também é inverídica a versão de uma reunião dele no Clube da Polícia Civil.
No fim de sua fala, ele acabou caindo em contradição e desmentindo todos os seus argumentos anteriores recheado de bravatas, ao falar que viu a Polícia Militar em greve e a população “entregue à violência das gangues”. Esqueceu de dizer que este episódio da mais recente greve da PM (entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012) aconteceu quando do governo de seu irmão, Cid Gomes. Do qual ele foi integrante como “consultor” de segurança Pública. Já a mais recente greve na Polícia Civil (no ano passado) aconteceu no governo do “apadrinhado” político, o petista Camilo Santana.
Assista à fala de Ciro Gomes



FONTE :CEARÁ NEWS

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário