quarta-feira, 26 de julho de 2017

Em novo ataque à delegacia, bandidos incendeiam carro de inspetor

Em menos de 72 horas Fortaleza registra o segundo ataque a delegacias da Polícia Civil. O mais recente caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26) quando bandidos atearam fogo em um carro no pátio externo do 15º DP (Cidade 2000), na zona Leste da Capital.
O crime ocorreu por volta de 1h30. A delegacia não é plantonista e, portanto, só funciona no horário comercial e nos dias úteis. O plantão da área funciona na distrital localizada no bairro Vicente Pinzón, o 9º DP, na Unidade Integrada de Segurança Um (Uniseg 1).  Durante a noite são escalados apenas policiais para fazer a vigilância da carceragem.
Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar no local do atentado, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles atearam fogo em um carro pertencente a um policial civil. O inspetor e um colega estavam na Permanência da DP. O policial é destacado no 2º DP (Aldeota), mas fazia serviço extraordinário.
Destruição
Segundo o inspetor (identidade preservada), não houve disparos contra a delegacia, mas os bandidos rapidamente fugiram ao atear fogo no automóvel. O carro, de fabricação no ano de 2015, rapidamente foi consumido pelas chamas, ficando completamente destruído, com perda total, segundo a Perícia.
Policiais militares do 8º e do 22º Batalhões da PM, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS-10), rapidamente fizeram um cerco no local, mas os bandidos não foram encontrados. No entanto já há pistas concretas dos incendiários.
Para a Polícia, o atentado seria uma represália de traficantes da Favela dos Índios , localizada nas margens da Via Expressa, no bairro Papicu, por conta da apreensão de drogas realizada na noite anterior. A Polícia fez um cerco no local e apreendeu cocaína, crack e outros entorpecentes. Cerca de uma hora depois, ocorreu o ataque ao 15º DP.
Filmados
Os policiais militares já descobriram a placa da motocicleta usada pelos incendiários. Os dois bandidos foram filmados pelas câmeras de um posto de combustível localizado na Avenida Washington Soares, no momento em que eles compram gasolina. Saem do local com um galão levando o combustível. Minutos depois, ocorre o atentado.
Este foi o segundo ataque a delegacia da Capital. Na noite do último domingo (23), uma quadrilha armada invadiu o 10º DP (Antônio Bezerra) usando armas de grosso calibre. Houve reação da Polícia e se estabeleceu um tiroteio. Ninguém ficou ferido, mas as portas da distrital e uma viatura ficaram danificadas. Um cerco policial foi realizado e, pelo menos, dois suspeitos foram presos com armas e drogas. Eles confessaram envolvimento no crime. Revelaram que o objetivo do bando era resgatar comparsas presos naquela delegacia e, ao mesmo tempo, matar bandidos de uma facção rival.
Veja imagens do atentado: 




FONTE :; CEARÁ NEWS
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário