ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Governo se fragiliza: Planalto teme traições durante votação na Câmara

Uma luz amarela está no Palácio do Planalto. É crescente entre os aliados do Palácio do Planalto o temor em relação à votação da denúncia contra o presidente Michel Temer
na Câmara. Parlamentares alinhados com Temer reclamam que agora os líderes da base terão de mostrar que defendem o presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Mas a tarefa não será simples. Principal partido aliado ao governo, o PSDB voltou a discutir o rompimento imediato.

Os aliados mais fieis do Planalto passaram a defender abertamente a interferência dos líderes na atual composição da CCJ para evitar uma derrota. Na própria quarta-feira, o líder do Solidariedade, Áureo (RJ), retirou-se da comissão para dar lugar a Laércio Oliveira (SD-SE).
O partido, comandado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical, vem negociando com o Planalto a volta do imposto sindical e já havia retirado da comissão na semana passada o deputado Major Olímpio (SP), que é crítico de Temer.
O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), cobra dos demais líderes controle sobre os membros da comissão: ‘’Os líderes do governo têm que se mostrar mais e têm que trocar mesmo os integrantes da CCJ, se for preciso’’
Parlamentares tucanos que apoiaram o adiamento de uma decisão sobre o desembarque do governo na Executiva do partido, há cerca de três semanas, migraram de posição e passaram a defender, na quarta, que o desembarque ocorra logo após a votação da reforma trabalhista no Senado, na semana que vem.
A contabilidade no Senado é de sete senadores tucanos, entre um total de 11, favoráveis ao desembarque. Apenas Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Ataídes Oliveira (TO) e Paulo Bauer (SC) ainda resistiriam à saída da base. Presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que vinha adiando o rompimento, disse que o quadro mudou:
‘’Embora o discurso de Aécio tenha sido de permanecer no governo, ele tem que enfrentar os fatos. A posição de desembarque está cada vez mais clara no partido e cabe ao presidente apenas chancelar. Tem coisas que a gente não controla’’, firmou Tasso Jereissati.
Na Câmara, o placar estimado pelo líder do PSDB, Ricardo Tripoli (SP), é de seis votos favoráveis à denúncia, contra um apoio a Temer na CCJ. Desta forma, explica Trípoli, a permanência na base aliada seria incoerente. 


FONTE :CEARÁ AGORA

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário