ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Saiba quem votou para arquivar o processo de cassação de Aécio

O Conselho de Ética do Senado Federal recusou nesta quinta-feira (6) o recurso para desarquivar
o processo que pede a cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foram 12 votos pelo arquivamento e 4 contra.
O pedido foi arquivado pelo presidente do colegiado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), em junho, por "falta de provas", segundo ele.
Cinco senadores apresentaram um requerimento para que o processo voltasse a tramitar, mas eram necessários pelo menos oito votos dos 15 integrantes titulares para a ação seguir adiante.
Na sessão desta quinta, senadores se revesaram contra e a favor do arquivamento. "A gente pode fechar os olhos para tudo isso, mas o povo vai cobrar", afirmou o senador João Capiberibe (PSB-AP).
Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o arquivamento no Conselho não impede as investigações na Justiça e que "qualquer um pode ser investigado". "Não há nenhum demérito em ser investigado", disse.
Aécio voltou ao Senado nesta terça-feira (4), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello suspender na última sexta-feira (30) o afastamento do parlamentar, fora do mandato desde 18 de maio.
Na decisão, o magistrado afirmou que "o afastamento do exercício do mandato implica esvaziamento irreparável e irreversível da representação democrática conferida pelo voto popular".
Ao retomar o mandato, o senador negou, em plenário, ter cometido crimes e disse que foi alvo de perseguição.
Fui condenado previamente, sem nenhuma chance de defesa; tentaram execrar-me junto à opinião pública. Fui vítima da manipulação de alguns, da má-fé de muitos e, sobretudo, de julgamentos apressados, alguns feitos aqui mesmo, nesta Casa, por alguns poucos que parecem não se preocupar com a preservação dos direitos individuais e com o primado da nossa Constituição.
Em delação premiada, o dono do frigorífico JBS Joesley Batista afirmou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o senador pediu R$ 2 milhões. O dinheiro seria para pagar despesas judiciais.
Segundo a Polícia Federal, parte do valor foi entregue por um executivo da JBS ao primo do senador, Frederico Pacheco de Medeiros, que repassou o dinheiro a Mendherson de Souza Lima, então assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).
Em 2 de junho, a Procuradoria-geral da República denunciou o parlamentar por corrupção e obstrução à Justiça. Aécio é alvo de outros oito inquéritos no STF.
Confira como votou cada senador do Conselho de Ética:
Pelo arquivamento:
1. Airton sandoval (PMDB-SP)
2. João Alberto Souza (PMDB-MA)
3. Romero Jucá (PMDB-RR)
4. Hélio José (PMDB-DF)
5. Davi Alcolumbre (DEM-AP)
6. Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
7. Eduardo Amorim (PSDB-SE)
8. Gladson Cameli (PP-AC)
9. Acir Gurgacz (PDT-RO)
10. Telmário Mota (PTB-RR)
11. Pedro Chaves (PSC-MS)
12. Roberto Rocha (PSB-MA)
Pelo desarquivamento:
1. Lasier Martins (PSD-RS)
2. José Pimentel (PT-CE)
3. João Capiberibe (PSB-AP)

4. Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

FONTE : MSN

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário