ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Imprensa da Europa destaca articulações de Temer, caos no Plenário e calmaria nas ruas

Os principais veículos de comunicação da Europa destacaram na noite desta quarta-feira, 2, a rejeição na Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A capacidade de articulação política do peemedebista, as disputas no Plenário e a pouca presença da população foram res
saltadas pelos jornais e TVs do continente.
afirmou que o peemedebista sobreviveu à denúncia em uma sessão marcada por "cenas de caos e exacerbação de raiva" e disse que o presidente viu afastada a primeira ameaça a seu mandato. A matéria do site acompanha um vídeo em que deputados brigam por causa de boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário - o chamado "pixuleco".
O jornal britânico Financial Times destacou a matéria em uma chamada no sitee disse que agora os investidores acompanharão se Temer terá apoio político para aprovar o programa de reforma fiscal, que, segundo o veículo, "descarrilou após as denúncias de corrupção".
A edição da Espanha do jornal El País afirmou que "os mesmos deputados que há 15 meses deram luz verde para derrubar a então presidente Dilma Rousseff por maquiar as contas públicas salvaram nesta quarta-feira seu sucessor". "Poucos como Temer conhecer as manhas para captar as vontades da política brasileira", diz a matéria do jornal, que diz que o presidente teve êxito em superar os obstáculos na Câmara.
O jornal português Diário de Notícias afirmou que Temer enfrenta agora outros três desafios: aprovação baixa, recuperação pouco firme da economia e eventuais novas denúncias apresentadas pelo Ministério Público.
"Além do iminente acordo de delação premiada de Eduardo Cunha, ex-aliado do presidente hoje detido na Operação Lava-Jato, que se prevê possa vir a ter conteúdo explosivo para o governo", disse o jornal, que publicou mais cedo um vídeo com um pequeno protesto em Lisboa contra o presidente brasileiro.
Já o Público, também português, disse que, apesar de vitória na Câmara, o futuro de Temer "não está garantido" e que o Congresso do Brasil "vive numa realidade alternativa à do comum dos brasileiros", citando pesquisas de opinião que mostram que a maioria da população desejava a saída do presidente.
O francês Le Monde destacou ainda a indiferença das ruas à votação e a TV alemã Deutsche Welle falou em poucos manifestantes contrários a Temer em Brasília.

FONTE :; MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ WAT SAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário