ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
TELEFONES : 88 98602540,88 988820918 / 88 34121595

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Estudantes auxiliarão permissionários do Mercado Público de Quixadá com a padronização higiênica de seus frigoríficos


A Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos da Prefeitura de Quixadá, acolheu na tarde desta terça-feira, 19, uma turma de alunos do 2º ano
do curso técnico em Agroindústria da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa. O encontro contou com as presenças do titular da pasta, Higo Carlos, e representação dos permissionários que comercializam no Mercado Público Municipal, no centro da cidade.
A responsável pela disciplina, professora Dágyla Oliveira, explicou que desde maio deste ano a turma desenvolve um projeto de pesquisa de campo cujo objetivo é apresentar um diagnóstico que venha a contribuir com a padronização e melhorias de higiene conforme a legislação de alimentos regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).O secretário, Higo Carlos, afirmou que é orientação do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, receber e incorporar todas as boas iniciativas, sobretudo, as que venham da classe estudantil. “Vejo uma juventude com ideal e disposta a contribuir com a população através do conhecimento e boas práticas. Isso é importante e deve ser sempre valorizado”, afirmou Higo.
Após ter sido apresentado e premiado na Feira de Artes, Ciências e Cultura da Escola Profissional (FACCEP) o projeto assume a missão de  ampliar os conhecimentos para os fabricantes, manipuladores e para a própria sociedade, de como evitar as contaminações microbiológicas e com isso, tentar evitar problemas a saúde que, porventura, venha-se a obter.
Na próxima terça-feira, 26, os alunos deverão por em prática ações de higienização em três boxes do Mercado Público Municipal, um modelo básico que com conscientização e educação deverá ser seguido pelos demais permissionários.
A Secretaria estuda ampliar parceria com a turma para atuar também no Matadouro Público Municipal de Quixadá que em breve voltará a funcionar.



FONTE:PREFEITURA DE QUIXADÁ

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário