quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ação de combate a violência doméstica se expande em Quixadá com balcão social

A juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá e diretora do Fórum de Justiça Desembargador Avelar Rocha, Ana Claudia Gomes de Melo e a delegada da
Delegacia da Mulher neste Município, Janaína Siebra, dialogaram com moradores do bairro Campo Novo sobre  violência doméstica. A ação, promovida pela magistrada em parceria com a delegada tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o convívio harmônico familiar e o combate a violência contra a mulher.
Realizado nas escolas e comunidades rurais, dessa vez o “Diálogos de Paz”, como é denominada a iniciativa, ofereceu aos moradores diversos serviços. Corte de cabelo, sessão de embelezamento com uma equipe do Boticário, atendimento de RG, de CPF, de certificado de Reservista, de registro eleitoral e ainda exames de glicemia e pressão arterial foram os serviços gratuitos disponibilizados no balcão de cidadania organizado pelas equipes do Fórum de Justiça e da Delegacia da Mulher. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil de Quixadá deram apoio.
Além do atendimento comunitário, das 14 às 18 horas ao lado da Igreja de Santa Terezinha e na Escola de Ensino Fundamental José Jean da Silva Pereira, a Associação Mulheres Guerreiras de Quixadá orientou o público feminino sobre a importância do autoexame para o diagnostico preventivo do câncer de mama. A ação preventiva, dentro da programação do Outubro Rosa, recebe o apoio da Unicatólica.
Outra novidade do “Diálogos de Paz” foi a participação do músico Walter Ramalho, muito conhecido por sua semelhança com o cantor Zé Ramalho. Nos intervalos dos Diálogos ele interpretava uma das suas músicas e do consagrado músico paraibano. Recém chegado de uma apresentação em Belém, no estado do Pará, ficou feliz com o convite para participar da ação social.



FONTE:DN

FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário