sexta-feira, 23 de março de 2018

Rachel Marques destaca benefícios concedidos a professores

A deputada Rachel Marques (PT) destacou, nesta quarta-feira (21/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o “pacote” de benefícios concedidos pelo Governo do Estado aos professores efetivos e temporários da rede estadual de ensino.

Entre as medidas, conforme salientou, estão o aumento diferenciado para os profissionais de carreira e temporários, o lançamento do concurso público no primeiro semestre de 2018, a implantação das promoções dos profissionais e a ampliação definitiva para professores que entraram no serviço público antes de 2004. O anúncio do pacote aconteceu em reunião do governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, na terça-feira (20/03) e contou com a participação do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e dirigentes do Sindicato Apeoc.
Rachel Marques explicou que serão beneficiadas 32.135 professores ativos e inativos e em torno de 15.300 contratos temporários, gerando uma repercussão financeira de R$ 95 milhões. “O pacote inclui aumento diferenciado de salários para os professores de 6,81%”, disse. A deputada assinalou que, através do trabalho do magistério e do Governo, o Ceará é o estado em posição de destaque no cenário nacional nos indicadores de educação. “Das 100 melhores escolas do Brasil, 70 são do Ceará”, acrescentou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará

FONTE:SITE DA DEPUTADA RACHEL MARQUES
FONE: 34121595 FIXO -  (88)9 -98602540  TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ 
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário