sexta-feira, 25 de maio de 2018

Comissão de Direitos Humanos aprova audiência pública sobre implantação do Bolsa Catador no Ceará

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (24/05), para aprovar o requerimento, de autoria da deputada Rachel Marques (PT), para a realização de audiência pública que discutirá a implantação da
Bolsa Catador no Estado do Ceará.
O Programa Bolsa Catador, constituído em incentivos financeiros periódicos prestados pelo Estado as cooperativas e associações de catadores, tem o objetivo de incentivar as atividades de reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como promover a inclusão social da categoria.
Além da realização da audiência pública serão realizadas visitas técnicas aos galpões de triagem de resíduos no Estado. A deputada Rachel Marques afirma a importância de debater, amplamente, o Programa Bolsa Catador com agentes ambientais, catadores de materiais recicláveis e poder público.
“A bolsa é uma grande conquista da categoria que dever ser garantida. Uma pauta histórica que será debatida no parlamento com o objetivo de promover a participação das cooperativas e associações de catadores”, explica a parlamentar.
A reunião contou com a participação da presidente da Comissão a deputada estadual Rachel Marques (PT) e dos deputados estaduais Walter Cavalcante (MDB), Jeová Mota (PDT) e Nestor Bezerra (Psol).


Blog Central Quixadá é o blog oficial do Radialista Gomes Silveira no Sertão Central do Ceará. Participe através do telefone e whats app (88) 9 98602540 Email : centralquixada@gmail.com / centraldenoticias@bol.com.br
FONTE ;DEPUTADA RACHEL MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário